23 julho 2014

ELEIÇÕES 2014: Rildo Amaral desponta na frente de Marco Aurélio e Roma...

A última pesquisa realizada, e também a primeira após o inicio do processo eleitoral, onde aumentam as exposições dos candidatos na busca constante pelos votos, acabou demonstrando algo que menos se esperava; que nem sempre a expectativa pode ser resumida em voto, ou pelo menos por enquanto, onde a avaliação é de momento, os mais cotados para uma provável eleição para o legislativo estadual entre os vereadores de Imperatriz que buscam uma vaga, se quer apareceram como os mais cotados na pesquisa realizada pelo instituto EXATA, e divulgada pela TV Guará.

Os vereadores Marco Aurélio do Teorema (PC do B) e o vereador Roma (PSL), sempre foram os parlamentares de maior exposição, no caso do Roma, 'âncora' no programa de maior audiência na televisão local, não foi, pelo menos ainda, o bastante para suprir as especulações de um provável e novo fenômeno eleitoral. No caso do vereador do PC do B se repete com menor intensidade, o trabalho forte na mídia social, programas televisivos, a força do cursinho preparatório, e as imposições do partido para com alguns líderes na região, ainda não foram o suficientes para transformar as expectativas em manifestações expontaneas na pesquisa.


No entanto, o que não se esperava e submergiu, foi a presença do Vereador Rildo Amaral (SDD) na lista que consta pelo menos os 42 nomes mais citados, referencia a quantidade de vagas na Assembleia Legislativa. Na comparação com os demais vereadores, Rildo é o que deveria ter menos chances, se compararmos todas as vantagens perante os outros dois companheiros de parlamento.

Mas essa é apenas a primeira impressão de uma campanha que praticamente nem iniciou, e que deve vir recheada de surpresas que certamente aumentará os batimentos cardíacos dos candidatos, mais especialmente dos que já avistavam uma vaga certa entre as 42 cadeiras disponíveis.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...