16 julho 2014

ILDON MARQUES FICHA-SUJA TEM PEDIDO DE REGISTRO IMPUGNADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

Blog da Kelly
O ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques de Souza teve pedido de Registro de Deputado Federal (PMN) impugnado pelo Ministério Público Eleitoral ontem 15/07/2014, um dia antes do prazo final no caso dele. É que o Edital de Pedido de Registro Individual de Ildon foi publicado no último dia 11/07/14, de tal modo que o prazo final para impugnação dele é na verdade hoje, dia 16/07/14. A Procuradoria Regional Eleitoral,todavia, protocolou ontem a ação de impugnação ao registro de candidatura, o que se pode verificar da consulta abaixo:
 ROCESSO:

RCAND Nº 78234 - Registro de Candidatura UF: MA
TRE
Nº ÚNICO:

78234.2014.610.0000
MUNICÍPIO:

SÃO LUÍS - MA
N.° Origem:
PROTOCOLO:

133802014 - 07/07/2014 11:28
CANDIDATO:

ILDON MARQUES DE SOUZA, CARGO DEPUTADO FEDERAL, Nº : 3331
IMPUGNANTE(S):

MINISTÉRI0 PÚBLICO ELEITORAL
IMPUGNADO(S):

ILDON MARQUES DE SOUSA
IMPUGNADO(S):

COLIGAÇÃO "POR UM MARANHÃO MAIS FORTE"
RELATOR(A):

DESEMBARGADOR ANTONIO GUERREIRO JÚNIOR
ASSUNTO:

REGISTRO DE CANDIDATURA - RRCI - CANDIDATO INDIVIDUAL - CARGO - DEPUTADO FEDERAL - IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS
LOCALIZAÇÃO:

SEDAP-SEÇÃO DE GERENCIAMENTO DE DADOS PARTIDÁRIOS
FASE ATUAL:

16/07/2014 11:59-Recebido
Até que enfim o Ministério Público Eleitoral agiu com correção, pois Ildon Marques é o mais notório ficha-suja da região Tocantina. Além de condenações na Justiça federal, o nome dele consta na lista dos ficha-sujas enviadas pelo TCE-MA ao Tribunal Regional Eleitoral, com várias prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal. O homem tem uma penca de inelegibilidades por rejeição de contas e coisas mais.
Há apostas para todo gosto. Uns dizem que Ildon Marques vai manobrar a Justiça Eleitoral para conseguir o registro de deputado federal pelo PMN, afinal de contas no sua declaração de bens o homem tem em espécie a bagatela de R$ 1.940.00,00. O relator do processo dele é o Desembargador Guerreiro Júnior numa distribuição por prevenção. Aliados de Ildon dizem que ele tem o aval do Palácio do Leões  e que, por isso, vão dar "jeito" de conseguir o registro dele no TRE-MA. Outros alegam que Ildon tem três liminares obtidas no TJMA, todas suspendendo suas inelegibilidades. Passando uma borracha até o homem ser candidato.
Os opositores dizem que a situação de Ildon é muito difícil porque suas contas de gestão foram rejeitadas com graves notas de improbidade administrativa. E além disso, segundo decisão recente do STF proferida na Reclamação 15.902 - Goiás pelo Ministro Luiz Fux o Tribunal de Contas é o órgão competente para julgar contas de gestão de prefeito que atuam como ordenadores de despesas, o caso de Ildon Marques.
O fato concreto é que o "Ildão, pisada de porcão" foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral. O bom para a sociedade é que este cidadão seja realmente expurgado da vida pública. Até hoje ele só gerou muito prejuízo para o Povo de Imperatriz.  

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...