17 julho 2014

JARDIM DO ÉDEN? Prefeitura do Estreito vai gastar R$ 1,5 milhão com plantas e estrumo...

A prefeitura da cidade do Estreito, localizada na fronteira com o Estado do Tocantins e a 700 quilômetros da capital, São Luis, tem vivido dias de glória, desde a entrada do novo prefeito Cicero Neco (PMDB),  pelo menos é o que parece, quando em meio a uma crise financeira que vive os municípios do Brasil, e ainda os recentes cortes de recursos feitos pela presidente da Republica nos orçamentos municipais, a prefeitura simplesmente vai gastar quase 1 milhão e meio com plantas e estrumo. Isso mesmo!
Simplesmente um mal exemplo perante uma sociedade que carece de emprego, renda e na sua maioria depende da prestação de serviços e do trabalho rural para o sustento familiar. O exagero do gasto pode ser melindrosamente comprovado até na avaliação da própria sociedade quanto a este montante de recursos que serão investidos em paisagem, basta observar a critica do jornalista ludovicense Luis Cardoso, ao analisar todo esse gasto; "Pode parecer piada ou alguma brincadeira de mal gosto, mas não é! O município de Estreito, no sul do Maranhão, deve se transformar no ‘Jardim do Éden’".
Todo essa dinheirama sairá do bolso do contribuinte estreitense e será pago à empresa C.H.L. – Construções e Hidrossemeadora Ltda., de acordo com o contrato nº 053/2014 assinado no dia 23 de junho.
Veja o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 07 de Julho de 2014. Observe que não há data de vigência.
O que a população em sua maioria estabelecida na Zona Rural de Estreito deve estar se perguntando onde serão colocadas as plantas e os insumos de jardinagem adquiridos com o documento: O prefeito de Estreito, Cícero Neco Morais o ‘Cicin”, como é conhecido, deve saber. Diz aí prefeito onde será construído o ‘Jardim do Éden’? No município ou em alguma propriedade particular?

Matéria publicada originalmente no blog Luis Cardoso com introdução e analise do blog holden arruda.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...