01 julho 2014

Manobra desastrosa...



É possível observar a preocupação que resplandece no semblante de alguns candidatos e pré-candidatos a Deputado Estadual, a segunda opção fica para aqueles que disputam a chapa pela primeira vez. Mas o que não se esperava ver, pelo menos agora, já que o tempo não é mais senhor da razão, era transparecer o desespero de deputados governistas às vésperas do inicio do processo eleitoral, principalmente os da região Sul do Estado, a quem o texto se refere. 
A mexida desarticulada do deputado Antônio de Pádua (PRB), deixou claro isso. A articulação  de se projetar a uma candidatura de vice-governador às vésperas do lançamento das candidaturas majoritárias soou mal para quem vem trabalhando e fazendo alianças com lideranças em todo a região, que contam com a sua presença na disputa eleitoral, mas no entanto, Pádua deixou claro que existe possibilidades mesmo que remotas de ainda haver alterações e decisões de ultima hora.

O fato porem, ainda nos retoma a eleição de Jackson Lago quando o presidente da câmara de Imperatriz, Hamilton Miranda, tentou a mesma façanha, ao acreditar que a imprensa ou meia dúzia de desconhecidos, se olharmos para o tamanho da conjuntura, os projetaria a tal façanha. Esquecendo, portanto, que a indicação não pesa sobre essa ótica, pesando também o fato do governo a muito tempo não escolher um vice da região Sul do Estado.

Mesmo se demonstrando um articulador de porte médio, o Deputado Pádua se lançou ao desespero ao correr tal risco, visto que qualquer ação desarticulada pode contagiar suas lideranças sobre a baixa possibilidade de uma provável eleição, já que o descrente sobre tal conjuntura deveria vir de qualquer um, menos do próprio candidato. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...