23 setembro 2014

Valéria Macedo 12.222 em campanha pelo Maranhão Central


Valéria Macedo 12.222 e Deoclides 12.33 em Sitio Novo 

A Deputada Estadual Valéria Macedo, candidata a reeleição 12.222 passou a última semana (de 15 a 21 de setembro) em campanha em 11 municípios Do Maranhão Central e visitou duas aldeias indígenas no Município de Fernando Falcão.

Deputada Valéria Macedo 12.222 e Eliziane Gama na Aldeia Escalvado em Fernando Falcão 
No dia 15/09/2014, segunda-feira deu a largada no município de Grajaú, com caminhada pelo comércio acompanhada de sua comitiva e do seu irmão e candidato a Deputado Federal Deoclides Macedo.













Comício em Itaipava do Grajaú

 Em Grajaú acompanharam Valéria e Deoclides o advogado Marco Aurélio Gonzaga, o Padre Jorge, o jovem falecido Ricardo Barros, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e outras lideranças e aliados. 
 
Caminhada pelas ruas de Gonçalves Dias

Valéria Macedo em Aldeia em Fernando Falcão 

No dia seguinte (16/09) Valéria e Deoclides fizeram caminhada pelas ruas dos Municípios de São Mateus e Santa Rita. Em São Mateus o grupo do PDT e do sindicato dos trabalhadores rurais liderados pelo pedetista histórico Antonio Dandô. Em Santa Rita, Valéria e Deoclides são apoiados pela liderança Raimundo Bracinho vários agentes comunitários de saúde, conselheiros tutelares, e outras lideranças. Valéria retornou para Dom Pedro onde pernoitou. Na manhã do dia 17/09 a deputada Valéria Macedo fez caminhada pelas ruas do comércio do Município de Presidente Dutra acompanhado do empresário e político Pedro Cabral, professores, agentes comunitários dentre outras.


Fez caminhada na Rua do Mercado Público e reafirmou compromissos com a saúde pública, com os professores, com os comerciantes, com destaque pela luta para revitalizar o Socorrão de Presidente Dutra, símbolo único da saúde pública no Maranhão Central deixado pelo saudoso Governador Jackson Lago. Valéria disse  que “é inaceitável que um município como Presidente Dutra não tenha um campus da UEMA e da UFMA com cursos de graduação elevados para atender toda essa região”.

A morte do advogado Ricardo Barros de Grajáu, porém, fez com que a deputada suspendesse sua programação eleitoral no dia 17/09 e retornasse de Presidente Dutra para a cidade de Grajaú para acompanhar o velório, missa e o sepultamento do seu assessor e coordenador da campanha dela e do irmão. Ricardo foi vítima de um trágico acidente de carro na estrada que liga Grajaú a Formosa da Serra Negra.
No dia 18/09 a deputada Valéria Macedo e Deoclides acompanhar o velório e enterro do advogado e assessor Ricardo Barros em Grajaú.

Valéria Macedo, Ivan e Aurino Barros em Gonçalves Dias

No dia 19/09 a Deputada Valéria Macedo, seu marido e sua comitiva retomou a programação com caminhadas nos municípios de Dom Pedro, São José dos Basílios e final da tarde e noite em Gonçalves Dias.

Em Gonçalves Dias foi realizada uma caminhada que saiu da casa de Ivan da Serraria passando pelas principais ruas da cidade até a casa do ex-prefeito Aurino Barros, as duas principais lideranças que apoiam Valéria em Gonçalves Dias.


No dia 20/09 a Deputada e sua comitiva participaram na manhã de uma missa campal na zona rural do Município de Sitio Novo acompanhados do empresário Humberto do Leontino, dos vereadores Levi Marinho e Max Barbosa, de  Niltinho, dentre outras lideranças. A tarde  do sábado Valéria e Deoclides deslocaram-se para o Município de Itaipava do Grajáu, onde promoveram comício na Praça da Igreja Católica. Em Itaipava Valéria e Deoclides contam com apoio do vereador Aureliano, de Ademarzão do Povoado Criolizinho, além de várias outras lideranças. 

Deputada Valéria Macedo 12.222, Dr. Gonzaga, marido da Deputada Valéria,
Deputada estadual Eliziane Gama,  candidata a deputada Federal 23.23
que faz parceria com Valéria em Fernando Falcão e apoiador de ambas
Antonio Crente

Valéria pernoitou em Itaipava do Grajaú e na manhã do dia seguinte seguiu para o município de Fernando Falcão, onde realizou comício (21/09) junto com a deputada Eliziane Gama, candidata a deputada Federal, no Povoado Leandro e na comunidade indígena. Em Fernando Falcão Valéria faz parceria com a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), candidata a deputada Federal. Ambas são apoiadas pelo Antonio Crente e lideranças indígenas, que foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012. As lideranças indígenas inclusive um vereador índio Guilherme fizeram ampla exposição de seus problemas. Comprometeram-se em votar em Valéria para estadual e Eliziane para federal. A campanha da deputada Valéria Macedo pela sua atuação na saúde envolve em alguma medida todos os municípios do estado, mas sua base fundamental é na Região Tocantina, Sul do estado e parte do Maranhão Central. Na segunda-feira Valéria já estava de volta a região do Maranhão do Sul no município de Carolina onde fez ampla programação ao lado de seu irmão Deoclides Macedo, candidato a deputado federal. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...