10 outubro 2014

Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro finaliza a Semana da Criança com o 12º Recital de poesias

Evento será realizado nesta sexta feira (10), no Teatro Ferreira Gullar, às 19h

Anualmente, na semana do dia das crianças, a Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro organiza uma vasta e divertida programação para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. Este ano, as atividades tiveram início na segunda-feira (06) e seguem até sexta feira (10), finalizando com o 12º recital de poesias, que será organizado no Teatro Ferreira Gullar, a partir das 19h.

A cada ano, a programação da Semana da criança é debatida entre a direção da escola e os professores, de acordo com o agrado dos estudantes. Com relação ao dia mais esperado entre os alunos, o recital de poesias, anualmente uma personalidade literária, que esteja com grande visibilidade no momento, é homenageada. No evento deste ano, a homenagem será voltada para o escritor brasileiro, Rubens Alves, que faleceu em julho. “O recital de poesias é o de maior aceitabilidade. As crianças ficam animadas por esse dia.” Explica a secretária administrativa da escola, Bruna Vanessa.

Além das brincadeiras, o recital de poesias traz, também, grande incentivo à leitura e informação sobre o autor trabalhado, sendo tais fatores de importância essencial para o desenvolvimento da criança, principalmente para as mais novas, que estão em fase de constante curiosidade e absorção do conhecimento. O recital busca, ainda, avaliar a capacidade de cada aluno e ajudá-lo nas questões qualitativa e quantitativa.
O evento não é voltado somente aos discentes, docentes e familiares, mas, também, é aberto para a população em geral. O ingresso individual está no valor de R$10, e o público será sorteado com diversos kits, dentre eles produtos de beleza masculino e feminino, e de utensílios domésticos.


Programação da Semana da criança:

·         Segunda-feira (06): Visita ao Play Park
·         Terça-feira (07): Cinema na escola
·         Quarta-feira (08): Visita à casa de um colega
·         Quinta-feira (09): Banho de mangueira
·         Sexta-feira (10): Recital de poesias no Teatro Ferreira Gullar





 Por Millena Marinho
Assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...