31 outubro 2014

Fazendeiros são alvo de assaltantes em Ribamar Fiquene.

Imirante Imperatriz
Caseiro ficou refém por mais de 6h. A fazenda fica a 17km da BR-010, em Ribamar Fiquene.
RIBAMAR FIQUENE – Uma fazenda no município de Ribamar Fiquene, a 50 km de Imperatriz, foi invadida por assaltantes esta semana. A ocorrência só foi registrada ontem (30) no Plantão Central, pelo delegado de Montes Altos, que estava em Imperatriz, mas responde pela área.
De acordo com o depoimento do caseiro, três homens chegaram à fazenda, que fica numa estrada vicinal conhecida como Folha Larga, a 17 km da BR-010, e um deles logo o fez refém, o tempo todo sob a mira de um revólver. Era por volta de 18h. Os bandidos vasculharam a casa e, depois das 21h, ele percebeu que carretas se aproximaram do curral.
“Eu senti, porque não deixavam eu olhar, acho que pra eu não ver a quantidade, mas deu pra saber pelo barulho”, relatou o caseiro sobre o momento do roubo do gado. No pasto da frente estavam 198 cabeças de gado, entre garrotes e bezerros. Foram roubados exatamente 100.
A audácia dos bandidos chegou ao ponto deles agirem sem pressa, permanecendo na fazenda por mais de seis horas. Fizeram comida, ofereceram ao caseiro, e deram até remédio, porque ele estava muito nervoso.
“Eu só tinha que fazer cigarro para eles o tempo todo. Depois me colocaram numa rede, acho que para eu não ver nada. Quando eles iam sair me trancaram no quarto e disseram para eu tentar abrir só às 6h”, contou o trabalhador.
Ele conseguiu desprender a porta do quarto, com ajuda de uma escova e um prego para pedir socorro. Caminhou cerca de 4 km até outra fazenda de propriedade dos mesmos donos, para ligar para o fazendeiro.
“Tava tudo escuro. Passei por dentro da grota, por sorte não topei em nenhum toco no caminho”, lembrou o caseiro, aliviado.
Pela facilidade com que os assaltantes tocaram o gado e embarcaram na carreta, ele acredita que eram homens experientes e mais de quatro pessoas, além dos que permaneceram com ele na casa.
A carreta foi vista retornando pela estrada vicinal, no acesso à BR-010, mas na rodovia, tomou rumo ignorado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...