11 novembro 2014

Banco do Brasil não conrresponde e MP em Imperatriz também não...

MP do Maranhão deveria seguir o mesmo exemplo do vizinho Estado do Tocantins.

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou na quinta-feira, 6, ação contra os bancos do Brasil e Bradesco por falhas na prestação de serviços à população de Araguaína, região norte do Estado do Tocantins. O órgão estadual solicita ao Poder Judiciário que conceda liminar para que, no prazo de dez dias, os bancos cumpram uma série de medidas, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 5 mil. (fonte O progresso)

EM IMPERATRIZ_

Em Imperatriz é comum o usuaário dos caixas eletronicos procurar as agencias do Banco do Brasil e não conseguir sacar por falta de dinheiro nos caixas.  Isso ocorre em pelo menos 4 agencias muito bem localizadas no centro da cidade, e é praticamente o mesmo fato que vem ocorrendo no Estado do Tocantins, com uma ressalva, como diz o trecho da matéria acima “O Ministério Publico tomou providencias", afim de amenizar os prejuízos de quem busca os atendimentos dessas agencias, principalmente em momentos emergenciais e finais de semana, horários e dias em que é quase comum não encontrar saldos disponíveis para saques.

Claro que o MP’s vem atuando em defesa de questões diversas, mas principalmente contra prefeitos e a má gestão dos recursos públicos, mas é necessário que aja um empenho para que sejam também incluídas nessa lista de ações  empresas prestadoras de serviços como a CAEMA, que desconhece ações do MP, a telefonia, e até uma revisão técnica nos aumentos das contas de energia e combustível (gasolina) que são custos que atingem diretamente o bolso do trabalhador e que não há nenhuma fiscalização imparcial.

Sabe-se, porem, que ações individuais geram custos desproporcionais e dificilmente se consegue o mesmo resultado em ações desse tipo, por isso é preciso que a motivação seja por parte do MP em defesa do consumidor e não somente quando um agente público, neste caso um promotor, esteja sendo lesado.

É preciso acreditar que um dia essa falta de respeito termine. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...