28 novembro 2014

Tem Black Friday hoje nas lojas de Imperatriz


Lojas do centro comercial de Imperatriz receberão consumidores nas primeiras horas da manhã

Raimundo Primeiro
Gradativamente, a exemplo do que vem acontecendo no cenário nacional, o comércio de Imperatriz adere a Black Friday, promoção de incentivo às vendas surgida nos Estados Unidos e que sempre acontece numa sexta-feira – dia em que as lojas participantes abaixam os preços – e comemoram o período de compras, encerrado no Natal, 25 de dezembro.

Os principais grupos de lojas de departamentos de Imperatriz realizam promoções nesta sexta-feira (28), por ocasião da Black Friday. O principal objetivo dos lojistas é levar o consumidor ao comércio, sobretudo em decorrência das promoções especiais que acontecerão durante todo o dia.

Além de lojas situadas nos diversos pontos comerciais da cidade, os estabelecimentos localizados nos shoppings centers de Imperatriz também estarão com promoções, aproveitando o momento promissor proporcionado pela Black Friday em âmbito local, com anúncios em emissoras de rádios, tvs, jornais e sites.
Em virtude das perspectivas de o varejo eletrônico alcançar faturamento de R$ 1 bilhão, por meio da promoção agora em 2014, as lojas físicas estão anunciando diversos tipos de promoções.
O Armazém Paraíba abre suas lojas às 6h de sexta-feira com a Black Week, que terá descontos de até 70%. “Estamos acreditando que as vendas aumentarão em 100% em relação ao mesmo período do ano passado”, reforça o gerente Dilson Alves, executivo do Grupo Claudino em Imperatriz.
Pesquisa do Busca Descontos aponta que os produtos mais procurados neste ano devem ser os de eletroeletrônica (17%), informática (13%) e telefonia (12%), indicando que 96% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday agora em 2014.

Nascido em Imperatriz, o Grupo Feirão dos Móveis decidiu entrar na promoção, por meio da Loja do Imperial Shopping, o Feirão Tech, que venderá produtos a preços especiais durante toda a sexta-feira. “Estamos apostando e confiantes”, diz o diretor Diego Cruz.

O varejo imperatrizense de um modo geral acredita na Black Friday, de acordo com levantamento feito na manhã dessa quinta-feira em lojas locais. Calçados, bolsas, perfumarias e confecções estão “acreditando no aumento das vendas”, garante a vendedora Marta Freitas.
As lojas Tok Bolsas, por exemplo, estão com uma megapromoção em ação. “O que vai aumentar ainda mais as condições de compras dos consumidores”, declara o empresário Marcone Marques, proprietário do grupo e presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC).
Origem do movimento
A Black Friday, ou sexta-feira negra, aconteceu pela primeira vez no Brasil em 2010, quando um grupo de lojas passou a oferecer promoções pela Internet. Os resultados corresponderam às expectativas, atraindo, ao mesmo tempo, mais empresas e sendo estendida para lojas físicas, ganhando repercussão nacional.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...