15 novembro 2014

Derrota na câmara revela desgaste do governo Vagtônio, em Buritirana.

A eleição antecipada da câmara de vereadores da cidade de Buritirana-MA teve um final imprevisível pelo prefeito Vagtônio Brandão (PRB), que amargou uma humilhante derrota que agora marca o fim do noivado entre o parlamento e executivo.
Foto: Thiago Rocha/Buritirana gospel
Prefeito Vagtonio-Vereadora Giedre
O prefeito Vagtônio Brandão, deixou claro seu interesse na eleição da câmara e não intimidou-se ao interferir diretamente no processo indicando o vereador Valmir para presidente, o que ele não esperar era o resultado, e teve que se conter com a derrota proporcionada pela  maioria teoricamente aliada, que preferiu eleger a vereador Giedre, atual vice presidente, para presidir a casa de leis pelo próximo biênio.

A vereadora Giedre vem conquistando um espaço próprio desde a sua eleição, quando foi a vereadora mais votada do município, e agora mais experiente, chega para assumir o parlamento com o apoio da maioria. Segundo informações colhidas, o prefeito Vagtônio não tem medido esforços para dar um golpe, anulando a sessão. 

A derrota do prefeito Vagtônio Brandão, no entanto, vem demonstrar ao líder do executivo que não se governa excluindo a classe politica das decisões importantes por menor que seja o município.  A derrota vem sendo mal vista pela população, e precisa ainda ser digerida pelo prefeito que vem perdendo espaço e apoio popular continuamente. .

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...