20 novembro 2014

Jovem que atirou em cavalo e ainda filmou a execução pode pegar até 1 ano de prisão...

O infeliz que atirou no cavalo (Luiz José de Souza Júnior, de 31 anos), disse que fez aquilo porque o animal estava doente e precisava de cirurgia, mas como ele não tinha dinheiro, resolveu matar, e aproveitou pra fazer a brincadeira,o amigo que gravou, perdeu o celular.

A polícia contestou a versão dada pela defesa. Para o delegado Carlos Pedro Alcântara Filho, o homem cometeu um crime. "Foi crime ambiental de maus-tratos aos animais com o resultado de morte. Mesmo que o animal estivesse doente e devesse ser sacrificado, essa não é a maneira correta de matar o animal. Para isso existem os métodos, e os veterinários sabem quais são", declarou.

O delegado também informou que a arma utilizada vai ser encaminhada para perícia. O suspeito deve responder pelo crime de maus-tratos e, caso seja condenado, pode pegar de três meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa. Como o animal morreu, a pena pode ser ainda maior.

Agora, de acordo com informações dos moradores da cidade, a família do acusado estaria sofrendo represálias e já não saem na rua, temendo por suas vidas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...