28 novembro 2014

Título de cidadão...

Vai ficando cada vez mais 'sem significado' a concessão de horaria de título de cidadão concedido pela câmara de vereadores de Imperatriz. 

Boa parte dos agraciados são pessoas merecedoras de homenagens respeitosas, mas outros... Bem, o fato é que os vereadores simplesmente passaram a indicar pessoas que possam lhes apresentar algum beneficio próprio ou qualquer favorecimento, ou não. Em outros casos a indicação não passa de uma vergonhosa bajulação, e o resultado é que pessoas que realmente prestam ‘relevantes serviços a sociedade imperatrizense’ simplesmente não se enquadram mais no critério definido para receber a honraria.  

No decorrer da história a banalização do título se tornou o feito mais comum no critério de escolha que contemplam desde a expectativa de ser o porta-voz do próximo governo, ser assessor de um Deputado (eleito ou reeleito, se perdeu a eleição não se enquadra nos critérios) ou até dispor da caneta que assina os cheques ou libera as demandas da prefeitura.

Se você não dispõe de nenhuma das qualidades insuperáveis acima, fica difícil utilizar o critério mais importante para receber uma das honrarias da câmara: "O quem indica". 

Veja mais aqui...   TÍTULO DE CIDADÃO SEM CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...