03 novembro 2014

Sucessão municipal, só depois do carnaval...

Alguns analistas da blogosfera outros não menos sórdidos do jornalismo local, resolveram pautar antecipadamente a eleição municipal, esta que após a eleição Estadual passa a frente, mas não mais que a própria nomeação dos secretários do novo governo, no tempo em que os acenos do novo governador  aos pretensos candidatos a prefeito passam a ficar menos ou mais evidentes. Na ultima manifestação pública, ocorrida em Imperatriz, mais uma embolada que propriamente uma definição, o que é natural. Só os analista que ainda não perceberam que ainda é cedo para tal, afinal, o tema ainda é o secretariado, o natal, ano novo, carnaval e então, quem sabe inicia o verdadeiro debate que ao certo e no momento certo, não corre o risco de ser consumido pelo tempo.

Mas vindo da capital, onde repousa o celeiro do poder, outros analistas que tentam pautar a mais de 600 km de distancia do terreiro da especulação, vislumbram o mais lógico; “O candidato do governo deve vir do mesmo partido do governo”. Um pouco mais de experiência na analise que propriamente uma boa fonte informações confidenciais palacianas.
O que se vê ainda é um campo minado e com pelo menos dez pretensos e pré-candidatos a prefeito. Alguns que contam com uma troca do atual prefeito pela rebarba do palácio dos leões, outras, mais próximas da realidade, que contemplam a possibilidade da benção ou chancela de Madeira, o que deixaria o pretenso sucessor tão favorito quanto o principal candidato ao palácio municipal.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...