02 dezembro 2014

6 MESES QUEBRADA: VIATURA DE COMBATE A INCÊNDIO COME POEIRA NO GALPÃO DO AEROPORTO

Com escada Magirus de ultima geração, viatura de combate a incêndios está quebrada a mais de 6 meses por falta de peças.  

O caminhão plataforma de combate a incêndio chegou no fim de uma grave crise de incêndio que ocorreu em Imperatriz no ano de 2012 e 2013 e destruiu vários imóveis, prédios comerciais e até uma loja de materiais esportivos no centro da cidade. Era o 3º incêndio em menos de 15 dias.  

Apesar da destruição provocada pelo fogo ter feito apenas danos matérias, os prejuízos poderiam ter sido maiores, já que as lojas são coladas uma na outra em todo o centro comercial. 

Com o objetivo de amenizar a destruição provocando por incêndios dos últimos anos e salvar vidas, o governo do Estado adquiriu o veículo dos mais modernos, importados da Alemanha, com uma escada com capacidade para realizar salvamentos em um prédio de 10 andares. Mas o equipamento de ultima geração que deveria servir para emergências está a mais de 6 (seis) meses encostado em um galpão do aeroporto de Imperatriz, sem condições de exercer nenhum ato de salvamento.

Segundo informações colhidas, o caminhão de escadas Iveco-Magirus esta com problemas na central e não tem data para retornar a operação.  

Enquanto isso uma cidade com 2 Shoppings, um dos maiores centros de distribuição, armazéns e um grande centro comercial, além de fábricas e outros, tem que se contentar com os caminhões comuns que o CB (corpo de Bombeiros) dispõe para guarnecer toda a região Sul do Estado.

Incêndio na Sport Center em 2012 revelou problemas no caminhão do bombeiros que vazou no chão toda a água que serviria para apagar o incêndio que destriu toda a loja.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...