07 dezembro 2014

Deputado Neto Evangelista destaca título de cidadão ludovicense recebido por Sebastião Madeira

Foto Sidney camaleão
Um dos mais jovens deputados da atual legislatura maranhense, Neto Evangelista (PSDB), discursou na tribuna da Câmara Municipal de São Luis, na última quarta-feira (3), na sessão solene em que aquela Casa de Leis entregou ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, o título de “Cidadão Ludovicense”, ou “Cidadão de São Luis”.

Por pertencer ao mesmo partido do prefeito Madeira, Neto Evangelista foi escolhido pelo PSDB para também homenagear seu amigo e correligionário. Em sua breve explanação ele deixou claro sua admiração pelo trabalho políticos de dois companheiros: o prefeito Sebastião Madeira e o ex-governador, atual deputado federal eleito, João Castelo.

O deputado disse que o povo de Imperatriz lhe delegou a responsabilidade de gerir a segunda maior cidade do estado do Maranhão, “porém o senhor está nascendo de novo com esse título que o torna nosso conterrâneo, de todos aqueles que nasceram em São Luis”, observou Neto Evangelista.
“Esta Casa foi feliz em prestar essa homenagem, pois Sebastião Madeira é um exemplo, uma referência, por trabalhar pela justiça social”, disse o jovem deputado, destacando que Madeira, quando deputado federal destinou recursos de emendas parlamentares para a capital, razão porque, segundo ele, é merecedor do título de cidadania da cidade.

Neto Evangelista observou que, se num futuro próximo o político Sebastião Madeira retornar ao Congresso, seja como deputado federal, ou senador, ele terá agora mais responsabilidade com São Luis, que o adota como filho. “Madeira, pela sua experiência e comprometimento, tornou-se uma referência para os jovens políticos de minha geração”.

O deputado lembrou às pessoas presentes na solenidade, que tem acompanhado Madeira afirmando que ele tem um discurso bonito e irreverente, o que chama a atenção dos ouvintes e que faz política com responsabilidade. “Minha gratidão ao Gutemberg (autor do projeto), em fazê-lo meu conterrâneo e de todos os ludovicenses”, concluiu.

 (Domingos Cezar/ASCOM)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...