15 dezembro 2014

Rodrigo Ramos deixa Sampaio Correia.

muralharamos1Está mais do que claro que o Sampaio não fez nenhum esforço para renovar o contrato com o seu maior ídolo nos últimos anos. O goleiro Rodrigo Ramos – o “Paredão Tricolor” deixa o Sampaio após receber uma proposta no mínimo estranha de redução de salário. No meu entendimento ao proposto a redução de salário, o Sampaio forçou a saída do seu maior ídolo.
Como explicar que um dos mais importantes jogadores na trajetória vitoriosa que levou o clube da quarta à segunda divisão do futebol brasileiro saia dessa forma do clube. Rodrigo Ramos jamais quis sair do Sampaio. Ainda no mês passado, ele revelava ter outras propostas, mas deixava claro que a sua permanência no Sampaio era prioridade total.
É verdade que ninguém é insubstituível em atividade nenhuma e Rodrigo Ramos não é insubstituível no Sampaio, mas não vejo motivo algum para a sua saída do clube. RR jogaria no mínimo mais três temporadas sem qualquer problema.
No mínimo se o presidente Sérgio Frota tivesse interesse em manter o jogador no elenco não poderia propor redução de salário. Poderia demonstrar interesse na permanência de RR mantendo o salário até o Campeonato Brasileiro Série B quando as arrecadações nos jogos vão lá para cima.
Pai de família, trabalhador, carismático e bom goleiro não restou outra alternativa ao  Paredão. Com as portas do Sampaio se fechando aos poucos, Rodrigo Ramos teve que aceitar a proposta do Nacional de Manaus que está lhe oferecendo excelente condição de trabalho e o reconhecimento financeiro que todo grande profissional merece.
Até admito que o Sampaio possa perder um jogador como Rodrigo Ramos para um time com o peso atual do Sampaio, mas deixar um atleta desse nível escapar para uma equipe que sequer está na Série D é no mínimo um grande absurdo – um dos maiores dos últimos anos no futebol maranhense.
A saída sem explicação de Rodrigo Ramos é um episódio que marca a atual gestão do clube, da mesma forma como foi feito com o treinador Flávio Araújo. Até hoje o Sampaio não conseguiu convencer a sua torcida da burrice que fez e que repete agora.
Não se acha um grande jogador, grande caráter, grande profissional e não se faz um grande ídolo da noite para o dia, principalmente quando ainda se trabalha com improvisos.
Vida que segue, Rodrigo Ramos. O importante é que agora a torcida do Sampaio já sabe que você nunca quis sair do Sampaio.
Boa sorte, agora no Nacional que faz sem dúvida um excelente negócio ao aposta no seu futebol, profissionalismo e carisma.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...