05 janeiro 2015

A última chance de Madeira.

São muitas as especulações que começaram ainda no ano passado sobre uma provável reforma no governo Madeira, no decorrer do processo a reforma diminui para uma mini e aos poucos passa a ser apenas uma mexida politica necessária à governabilidade.

Apesar do desejo desta reforma vir mais por parte da oposição, que provavelmente creditaria o ato a um atestado do governo à oposição, no entanto, não parece que será dessa vez que os azarões comemorarão. Mas em parte há de se convir que uma reforma daria um gás a gestão Madeira, que hoje não passa de um ‘exercito de um homem só’;  O prefeito de Imperatriz assume todos os projetos e ações do governo. Resolve crises burocráticas à erros administrativos de subordinados, e isso tudo sem expressar que vai realizar a tão especulada reforma. 

Nos bastidores do próprio governo é possível ver o quanto o prefeito de Imperatriz sofre, e meio a uma dezena de secretários sem votos e quase ao mesmo tempo sem nenhum compromisso. Basta analisarmos que os atuais ocupantes vieram de eleições, mas na ultima eleição municipal se quer dispuseram a tentar qualquer cargo eletivo e permaneceram no cargo; Por impopularidade ou para permanecer no cargo? O tempo vem tornando secretários profissionais no cargo, e no serviço publico, isso é um péssimo presságio.

Estrategicamente o meio do ultimo governo seria uma ótima sugestão para injetar novas personagens no processo politico ou até mesmo técnicos como aplicou o governador Flávio Dino no novo governo. 

O prefeito Madeira tem uma ótima oportunidade de construir a governabilidade, mas não pode deixar de contemplar a cidade com uma renovação, e dar uma nova imagem ao governo que implorava por esta ultima oportunidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem nada não! faltam só 02 (dois) anos deixa eles se locupletarem.

Carlos Leen Santiago disse...

Prefeito Madeira está se esquecendo da nossa esfera cultural. Recomendo-lhe dar posse ao Conselho e efetivar o Plano Municipal de Cultura.

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...