30 janeiro 2015

Governador promete agilizar plebiscito em área de conflito que envolve João Lisboa, Senador La Roque, e Buritirana.


Documento pedindo providências com relação as demandas dos povoados atingidos foram entregues ao governador.

Durante a estada do Governador Flávio Dino em Imperatriz a Deputada Valéria Macedo e deputado eleito Professor Marco Aurélio promoveram reunião dos prefeitos dos municípios interessados para tratarem da questão do plebiscito e dos serviços essenciais de saúde e educação nos povoados pertencentes de fato a Senador La Rocque.
O promotor da Comarca Eduardo André de Aguiar na ocasião entregou documentos ao Governador Flávio Dino, pedindo o concurso do Poder Executivo na realização do plebiscito e outras providências imediatas. O Promotor se manifestou no sentido de que a realização do plebiscito será a solução para o problema. A Deputada Valéria Macedo, autora do Decreto Legislativo 454/2014, aproveitou para pedir o concurso do Governador Flávio Dino junto ao Tribunal Regional Eleitora no sentido de que se realize o plebiscito, solução definitiva para este intrincado problema. “Não há solução para essa questão que passe pelo voto popular, pela democracia direta através do plebiscito, por isso apresentei o projeto que foi aprovado e falta a realização da consulta para que a Assembléia dirima de uma vez por todas essa questão, mas depois de consultar as populações diretamente interessadas dos
três municípios”, finalizou.

O Governador Flávio Dino comprometeu-se de fazer gestão junto ao Tribunal Regional Eleitoral para realização do plebiscito.
Postar um comentário