25 janeiro 2015

ITZ: Apresentador do Bandeira 2 sugere transferência de PM's pra Carutapera e gera polêmica.



Na ultima sexta-feira (23) a declaração do vereador e apresentador do Bandeira 2 Raimundo Roma, gerou insatisfação no meio Militar após sugerir ao comando que policiais que não quisessem conceder entrevista ao chegar no plantão Central fossem transferidos para Carutapera e outros municípios.

Uma pequena resistência entre a imprensa e a policia vêm ocorrendo, segundo pessoas ligadas à imprensa, desde a morte do produtor de TV Raimundo Carvalho, morto por execução por um Policial Militar. À partir de então alguns policiais passaram a retaliar a imprensa não apresentando as informações sobre presos conduzidos ao plantão Central.

Questionado sobre a sugestão ao comando da PM o apresentador explicou que “o objetivo é que alguém possa falar em nome da PMMA porque a reportagem será feita de qualquer forma. Mais pode ficar melhor com a fala de um representante da brilhante instituição.”

Segundo informações do Bombeiro Ebinelson, essas medidas seriam tomadas para não expor os militares perante os marginais, e explicou que na capital militares que estavam sendo mortos seriam, geralmente, os que mais apareciam em rede social ou TV". O apresentador resistiu e disse não acreditar que fosse isso, e falou que em Imperatriz não se mata policial, e voltou a afirmar que não dar entrevista seriam um “movimento liderado e que policiais que dariam entrevista eram questionados por outros”, completou. 

No final da tarde de ontem o comando da policial Militar de Imperatriz indicou um policial que fará a comunicação social e, provavelmente, o contato com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...