23 janeiro 2015

RESOLVIDO: Vereador Roma se afasta e Alberto Sousa assume mandato em fevereiro

O suplente de vereador Alberto Sousa assume o mandato no lugar do vereador Roma, que se afastará para cumprir um acordo entre os dois parlamentares.
 Roma vai entregar mandato por 6 meses 

Roma concorreu para Deputado Estadual na ultima eleição e prometeu em troca do apoio de Alberto Sousa que o mesmo assumiria o mandato pelo período de 6 meses, que seriam divididos em duas etapas, em caso de derrota na eleição.

Se tivesse sido eleito Alberto Sousa assumiria o mandato, o que não é muito compreensível o acordo.

O vereador que agora também é corretor imobiliário, disse em entrevista ao blog Holden Arruda que não teria interesse em assumir o mandato neste momento (reveja aqui), em virtude do intenso compromisso empresarial, no entanto, com a insistência do vereador Roma em amenizar os danos, Alberto será 'forçado' a dividir seu tempo nas duas atividades para assumir o acordo com o colega.

Rejeição de Edinho pode ter atrapalhado Roma
Para assumir o mandato Alberto Sousa também terá que se afastar do cargo que ocupa de adjunto no governo Madeira, e que provavelmente não deve voltar a ocupar, já que atualmente tem mantido forte relação com outro grupo politico na cidade, inclusive, com indicações de cargos no governo do Estado nas pastas atualmente ocupadas pelo PDT, partido que está filiado atualmente e que é oposição ao governo municipal.


Raimundo Roma, por sua vez, vem sentindo as dificuldades em função da derrota na ultima eleição, apesar de ter alcançado cerca de 17 mil votos somente em Imperatriz. Alguns analistas politicas diz que o afastamento do programa bandeira 2, o apoio declarado ao seu patrão e candidato ao governo Edinho Lobão e a ausência de campanha fora do domicilio eleitoral, podem ter prejudicado o empenho do parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...