27 janeiro 2015

Rogério Cafeteira pode ser o líder do novo governo

Alguns blogues divulgaram, no dia de hoje, que o deputado Rogério Cafeteira poder ser o líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa.
Rogério Cafeteira na roda dos sarneisitas
Não bastasse os sarneisistas ainda alojados na atual gestão – desde secretários, estrangeiros, assessores, chefes de autarquias e diretores ‘entocados’ em cargos estratégicos, aliás, essa mesma tropa que nunca moveu uma palha pelo comunista (nunca empunharam uma bandeira na frente do Palácio dos Leões), ainda por cima apoiou o candidato do grupo Sarney e, por conseguinte, desabonou – sem hesitar – de forma devastadora a imagem de Dino, eis que surge a informação de que o sarneisista de nascença Rogério Cafeteira será o líder de Flávio Dino na AL.
Evidente que pode ser mais um desses boatos espalhados pela rede, porém a se confirmar tal despautério (juro que não quero acreditar!), algumas considerações devem ser feitas.
A primeira delas: Cafeteira era um dos maiores críticos de Dino e de membros de toda a oposição. A serviço de Roseana e José Sarney, em quatro anos de mandato ele agiu plenamente a favor dos interesses da oligarquia. Sem receio algum, disparava petardo contra a candidatura da oposição, isto é, de Flávio Dino, somente para agradar seus senhores.
O deboche e a crítica apequenada era uma das características de Rogério na tribuna da Assembleia. Cafeteira fazia coro aos ataques despudorados e ofensivos dos deputados Magno Bacelar, Roberto Costa, Tatá Milhomen, Manoel Ribeiro, entre outros fâmulos do clã usados diariamente para atacar Flávio Dino.
Durante seu mandato apagado, Rogério Cafeteira, que apoiou a eleição de Lobão Filho, escrachou sem pena e sem dó com a oposição. Dino e tanto outros que estavam na trincheira contra o clã não eram poupados das críticas malevolentes do deputado (falar nisso, alguém viu o sobrinho do senador Cafeteira pedindo voto para Flávio Dino?).
Ou seja, Cafeteria ser escolhido líder de Flávio é como se Edinho Lobão tivesse vencido o pleito de governador e o líder escolhido para defender seu governo fosse o deputado Marcelo Tavares. Pense numa aberração.
Além disso, Rogério Cafeteira não tem os atributos necessários (a coerência é primeira delas; falta-lhe também preparo, firmeza, oratória) e tampouco estatura moral para ser o líder de Flávio Dino. A sua única credencial é de assecla dos Sarneys e agir em prol do jogo da oligarquia.
Diante dessa parvoíce, só falta agora Adriano Sarney e Andreá Murad serem chamados para o barco comunista! Aí será o fim do mundo. Os dois Leões do Palácio agradeceriam.
Por John Cutrim

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...