15 janeiro 2015

Somente 1 estudante do Maranhão tirou nota 1000 na redação do ENEN

O estudante Matheus Andrade Figueras, do Colégio Educallis em São Luís, alcançou o sonho de qualquer estudante que fez a prova deste ano do Enem.
Com grande concentração e discorrendo muito bem sobre o difícil tema proposto pela prova, ele foi o único maranhense a alcançar os mil pontos possíveis na redação.
Matheus foi o único aluno das escolas do Maranhão a alcançar a nota máxima que a prova exigia, para se ter uma ideia da dificuldade da proeza, dos 6,1 milhões de inscritos, apenas 250 estudantes do Brasil conseguiram tal feito.
Para o estudante muitos fatores ajudaram, a prática de texto, a leitura, as oficinas de redação e aulões do seu colégio, que ampliaram sua visão de mundo.
“Eu lia, no mínimo, dois livros por mês, além de revistas semanais. Não foi uma coisa de agora, meu preparo foi bastante amplo e fui muito bem acompanhado pela escola durante todo meu ensino médio”, destacou Matheus, que agora se prepara para escolher a universidade que vai cursar nos próximos anos”, disse o aluno.
Por Luis Cardoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei companheiro a informação ta errada. Uma estudante do Colégio Nascimento de Morais, de Imperatriz, tambem tirou nota 1000. O nome dela é Monica Celeste e ja está em todos os jornais da região e vc ainda não sabe

Anônimo disse...

Voce esta equivocado, ou desinformado, a imperatrizense Monica Celeste, do Colegio Estadual Nascimento de Moraes, fez esta pontuação e esta sendo destaque em toda imprensa regional.

Anônimo disse...

Ok. Vc está certo, me desculpe, descobrimos que o gabarito da Monica Celeste ta errado. Ela diz que foi erro do INEP/MEC, mas estou suseitando que ela mesma foi quem alterou para ganhar notoriedade.

Anônimo disse...

Outro aluno de escola pública de São Luís também tirou nota 1000, que estudou no Curso Wellington.

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...