01 janeiro 2015

TSE nega reconsideração e mantem decisão que empossará Deoclides Macedo deputado federal

O ministro Dias Toffoli, presidente do TSE, negou na noite da ultima terça-feira (30), um pedido de reconsideração feito por Alberto Filho, que se afirma prejudicado com a decisão liminar do próprio ministro em favor de Deoclides Macedo.
Alberto Filho, que chegou a receber diploma de titular de deputado federal, passará a ser primeiro suplente da sua coligação, encabeçada pelo PMDB.
Com a nova decisão do ministro Dias Toffoli, está garantida a vaga de Julião Amim como deputado federal, que deverá ser diplomado no dia 07/01, juntamente com o agora primeiro suplente Deoclides Macedo, ambos da Coligação “Todos Pelo Maranhão 2″, encabeçada pelo PDT.
Na primeira decisão, Dias Toffoli, já afirmou que a vaga deverá ser ocupada pelo deputado Deoclides Macedo, que já foi deputado estadual e é ex-prefeito de Porto Franco (MA), porque o deputado federal Julião Amim declarou no processo que aceitou o convite do governador Flávio Dino para ocupar a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária.
A transmissão do cargo de Julião Amim será no dia 02 de janeiro, às 15h, na sede da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, na Rua da Paz.
Já Deoclides Macedo só deverá tomar posse no cargo de deputado federal no dia 02 de fevereiro de 2015, quando começa o ano legislativo na Câmara dos Deputados.
Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...