04 fevereiro 2015

Governo do estado dinamiza atendimento da Casa do Cidadão em Imperatriz

Imperatriz - Um órgão sem longas filas sem que sejam necessárias pessoas dormindo nas calçadas para poderem obter uma senha e oferecer prestação de serviços de qualidade ao povo da região tocantina, é assim que deseja o governo do Maranhão em relação ao antigo Viva Cidadão em Imperatriz agora com novo nome de “casa do Cidadão”, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.


Para dar inicio a reestruturação desse órgão que vem sofrendo com uma grande demanda de pessoas em busca de seus serviços, esteve na cidade na última terça-feira, a Diretora  Geral  da casa do Cidadão, Mari Silva Maia, que pela manha fez visitas a alguns órgãos parceiros, conheceu a Casa Cidadão e concedeu entrevistas anunciando ações que já começam a surtir efeitos positivos.

“As medidas a serem tomadas são de caráter emergencial visando melhorar o atendimento, mas ao mesmo tempo estamos identificando os problemas para buscar soluções que de uma vez por todas a curto e médio prazo vão melhorar a prestação de serviços desse órgão ao povo da região tocantina”, disse Mari Silva ao anunciar que a partir da próxima sexta-feira, 06/02/2015, duas Unidades Móveis da Casa do Cidadão estarão atendendo nas praças de Fátima (centro) e da Bíblia (bairro Bacuri).
“Estamos providenciando também  o conserto de duas máquinas que fazem o serviço de emissão de CTPS, devendo estas estar prontas até o inicio da semana que vem, pois atualmente apenas uma máquina está em funcionamento”, informou.

Outra medida emergencial tomada foi um acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Delegacia Regional do Trabalho, que resultou no aumento da oferta na emissão de Carteiras de Trabalho, as CTPs, um dos serviços mais procurados pelo público que a partir de agora poderá também recorrer à referida Delegacia, diminuindo assim as filas na Casa do Cidadão, que continuará sendo responsável pela triagem. “Desde a última segunda-feira que estamos oferecendo 50% a mais de CTPs na Delegacia do Trabalho”, informou Mari Silva.

Mari Silva também se reuniu com os servidores da casa do Cidadão que se queixaram de déficit de pessoal e apresentaram reivindicações salariais. “Anotamos essas reivindicações e vamos levar ao secretário Chico Gonçalves. Quanto ao déficit de pessoal inicialmente vamos deslocar alguns servidores da capital para Imperatriz para um reforço emergencial, até o serviço ser normalizado”, informou Mari Silva, agradecendo a maneira carinhosa como foi recebida pelos funcionários da Casa Cidadão e o apoio da imprensa de Imperatriz na divulgação dessas providencias.

“A melhoria na prestação de serviços da Casa Cidadão é uma determinação do governador Flávio Dino, que em seu governo buscará cada vez mais melhorar o acesso do povo do Maranhão aos direitos de cidadania”, finalizou. 

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...