Imperatriz - Um órgão sem longas filas sem
que sejam necessárias pessoas dormindo nas calçadas para poderem obter uma
senha e oferecer prestação de serviços de qualidade ao povo da região
tocantina, é assim que deseja o governo do Maranhão em relação ao antigo Viva
Cidadão em Imperatriz agora com novo nome de “casa do Cidadão”, sob a
responsabilidade da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação
Popular.
Para
dar inicio a reestruturação desse órgão que vem sofrendo com uma grande demanda
de pessoas em busca de seus serviços, esteve na cidade na última terça-feira, a
Diretora Geral da casa do Cidadão, Mari Silva Maia, que pela
manha fez visitas a alguns órgãos parceiros, conheceu a Casa Cidadão e concedeu
entrevistas anunciando ações que já começam a surtir efeitos positivos.
“As
medidas a serem tomadas são de caráter emergencial visando melhorar o
atendimento, mas ao mesmo tempo estamos identificando os problemas para buscar soluções
que de uma vez por todas a curto e médio prazo vão melhorar a prestação de
serviços desse órgão ao povo da região tocantina”, disse Mari Silva ao anunciar
que a partir da próxima sexta-feira, 06/02/2015, duas Unidades Móveis da Casa
do Cidadão estarão atendendo nas praças de Fátima (centro) e da Bíblia (bairro
Bacuri).
“Estamos
providenciando também o conserto de duas
máquinas que fazem o serviço de emissão de CTPS, devendo estas estar prontas
até o inicio da semana que vem, pois atualmente apenas uma máquina está em
funcionamento”, informou.
Outra
medida emergencial tomada foi um acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego,
através da Delegacia Regional do Trabalho, que resultou no aumento da oferta na
emissão de Carteiras de Trabalho, as CTPs, um dos serviços mais procurados pelo
público que a partir de agora poderá também recorrer à referida Delegacia, diminuindo
assim as filas na Casa do Cidadão, que continuará sendo responsável pela
triagem. “Desde a última segunda-feira que estamos oferecendo 50% a mais de
CTPs na Delegacia do Trabalho”, informou Mari Silva.
Mari
Silva também se reuniu com os servidores da casa do Cidadão que se queixaram de
déficit de pessoal e apresentaram reivindicações salariais. “Anotamos essas
reivindicações e vamos levar ao secretário Chico Gonçalves. Quanto ao déficit
de pessoal inicialmente vamos deslocar alguns servidores da capital para
Imperatriz para um reforço emergencial, até o serviço ser normalizado”,
informou Mari Silva, agradecendo a maneira carinhosa como foi recebida pelos
funcionários da Casa Cidadão e o apoio da imprensa de Imperatriz na divulgação
dessas providencias.
“A
melhoria na prestação de serviços da Casa Cidadão é uma determinação do governador
Flávio Dino, que em seu governo buscará cada vez mais melhorar o acesso do povo
do Maranhão aos direitos de cidadania”, finalizou.
Da Assessoria
Da Assessoria
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