13 fevereiro 2015

VALÉRIA MACEDO PROPÕE DERRUBADA DE VETO ÀS 30 HORAS DA ENFERMAGEM

A Deputada Valéria Macedo voltou à tribuna hoje (12/02) para propor a derrubada do veto da ex-governadora Roseana Sarney ao projeto de lei 159/2011, que fixou em 30 horas semanais a carga horária para enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares.

Valéria disse que depois de muita discussão na legislatura passada a Casa reduziu de 40 para 30 horas semanais a carga horária para todos os profissionais de enfermagem, que trabalham para o estado sob regime administrativo ou estatutário. O projeto foi à sanção da governadora Roseana Sarney que o vetou sob o argumento que a iniciativa da referida matéria é privativa da União Federal.
A deputada explicou que o argumento que ensejou o veto “é equivocado, uma vez que a regra criada é de direito administrativo e não trabalhista”, ou seja, a carga horária destina-se aos servidores do estado vinculados a este, sob regime estatutário ou de contratação temporária, dentro, pois, da competência da Assembléia.  
Ao final pediu apoio dos seus pares para derrubar o veto ao projeto 159/2011 aprovado por todos os deputados da legislatura passada, ao mesmo tempo que sugeriu ao próprio Governador Flávio Dino, se for o caso, que mande projeto de lei para a Casa regulando a matéria, considerando que este se comprometera com a categoria durante a campanha em 2014, ou seja, a deputada pugna por uma resolução dessa questão que se arrasta a anos no estado.   

Um comentário:

Anônimo disse...

Sonos resta saber se sera aplicado somente aos funcionarios do ESTADo e dos municipios?

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...