08 março 2015

CAMPESTRE: 8 de março também faz 4 anos do assassinato de Tamires

Há muito o que comemorar nesses 83 anos de lutas feminina pela igualdade de direitos entre homens e mulheres, mas para a família de Tamires Vargas, morta em 8 de Março de 2011 em Campestre-MA, este é mais um ano que comemora o aniversário da sua morte que até hoje ainda não foi solucionado.
O CASO TAMIRES

Tamires Pereira Vargas foi encontrada enforcada dentro de uma das celas da delegacia da cidade de Porto Franco. Segundo o relato dos policiais, ela foi presa no dia 8, Dia Internacional da Mulher, durante uma briga em uma festa de carnaval na cidade de Campestre. Ao ser levada para a delegacia do município vizinho, ela foi colocada no corredor da unidade. Um preso que cumpre regime semiaberto foi obrigado a se retirar do local. Ao levar consigo a rede, ele deixou as cordas, onde possivelmente Tamires se enforcou.
Mas esta versão é contestada por amigos e familiares da jovem. Durante audiências realizadas pela Comissão em São Luís, vereadores, prefeito de Campestre e a mãe de Tamires mostraram fotos que mostram vários hematomas no corpo da adolescente. (fonte Elointernet)
A IMPUNIDADE
Segundo consta os relatórios da comissão parlamentar que acompanhou o caso, Tamires teria sido assassinada por policiais militares, apesar do processo ter sido encaminhado à justiça e o Ministério Publico ter pedido exumação do corpo, nenhum indiciamento que possa vir a punir os culpados foi feito e o inquérito continua até hoje sem ter sido finalizado.
Este é mais um ano que a família e a cidade de Campestre ainda tenta entender o que aconteceu e porquê, até hoje, ninguém foi responsabilizado pela morte de Tamires Vargas. 

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO E UMA FALTA DE RESPEITO POR UM SER HUMANO. NAO POR SER MULHER ,MAS POR SER UMA JOVEM QUE AINDA TINHA MUITO O QUE VIVER. SEM CONTAR QUE ERA MÃE DE UMA LINDA MENINA. QUEREMOS JUSTICA.#AJUSTICATARDAMASNAOFALHA#

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...