27 março 2015

Deputada Valeria Macedo acompanha vistoria da MA-138 de Estreito a São Pedro dos Crentes, com técnicos da SINFRA

Atendendo luta iniciada em 2011 pela Deputada Valéria Macedo (PDT), o Secretário de infraestrutura do Estado, Clayton Noleto (PCdoB), enviou uma equipe de engenheiros a fim de fazer o projeto de asfaltamento da MA-138, que liga às cidades de Estreito a São Pedro dos Crentes, na região Sul do Estado.
Deputada acompanhou pessoalmente medição
A parlamentar acompanhou “in loco” a equipe técnica do estado coordenada pelo engenheiro Dr. Rayol na tarde desta quinta-feira (26).

Partiram de Estreito rumo a São Pedro dos Crentes a equipe, a deputada Valéria Macedo, sua assessoria e lideranças politicas do Estreito, como o Sr. Manoelzinho do Didico, Dorimar, Barbudo do Nivaldo, Sr. Artemes, o empresário Felix Queiroz, Cebinha, Zé Damar, além dos ex-prefeito de São João do Paraiso, Daltron Filho, as quais seguiram até o PA Altamira, aproximadamente 50 km do município. Segundo informações preliminares do Engenheiro Rayol, o levantamento é indispensável para construção de um bom projeto, que é “peça fundamental para realizar uma obra dessa magnitude, acrescentando que o trabalho de levantamento de dados deve se estender durante todo o final de semana ou até a semana seguinte, afim de que o relatório aponte as demandas da MA – 138 para o governo. O relatório deverá ser apresentado ao Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto no prazo máximo de 30 dias. 

Governo sinalizou para resolver demandas 

A Deputada Valeria Macedo lembrou que desde 2011 vem travando luta permanente junto ao governo do estado para o asfaltamento da MA – 138, e que agora com o Governador Flávio Dino a luta continua e agora estar participando diretamente do levantamento dos dados para confecção do projeto básico da estrada.

Valéria lembrou que a construção da MA – 138 foi um dos compromissos de campanha do Governador Flávio Dino. E disse que “acompanha os trabalhos técnicos porque não há obra sem um bom projeto e, por isso, faz questão de acompanhar pessoalmente o desenrolar da questão.


Valéria disse que outras lideranças também tem compromisso com essa obra, dentre as quais lembrou a luta de seus irmãos Deoclides Macedo e Verbena Macedo e do Senador Roberto Rocha, que é sensível a essa questão, além de várias outras lideranças locais.

Para Valéria, esse projeto tem por objetivo atender as necessidades de produtores rurais, a população que necessitam trafegar diariamente pela rodovia até chegar aos pontos de vendas e distribuição da produção, e exatamente por necessitam de condições melhores de tráfego. Ao todo são mais de 30 assentamentos e 5 cidades que dependem do acesso quase exclusivo da MA-138 num trecho de cerca de 130 KM.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...