05 março 2015

Porto Franco terá um IFMA

Convênio firmado entre a Prefeitura de Porto Franco e o Ministério da Educação vai garantir a construção do Campus Universitário do Instituto Federal do Maranhão- IFMA em Porto Franco. Segundo informações do Chefe de Gabinete da Prefeitura Jeferson Milhomem, parte do terreno onde vai ser feita a obra foi adquirido pelo município e outra parte doada por um empresário da cidade que administra um loteamento na área. Toda negociação para aquisição do terreno localizado na margem da rodovia MA -380 na saída para São João do Paraíso foi intermediada pela Secretaria de Receita Fazendária repartição responsável pela legalização dos imóveis urbano de Porto Franco.

O processo de licitação para contratação da empresa que vai executar a obra vai atender pedido especial feito pelo Prefeito de Porto Franco Aderson Marinho (PDT), ao Reitor do IFMA no estado, por ser obra custeada com recursos federais, pode garantir que apenas empresas locais participem da disputa. A intenção do Chefe do Executivo segundo a assessoria, é priorizar a contratação de mão de obra local durante a construção do prédio.


SECOM-PMPF/Sofaloaverdade

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...