28 abril 2015

Colégio Militar Tiradentes premia alunos em Imperatriz


Em solenidade realizada na manhã de sábado (25), em Imperatriz, no ginásio de esportes do Colégio Militar Tiradentes (CMT) II, foram homenageados 178 novos alunos que passaram no seletivo 2015. Os três primeiros colocados de cada série receberam distintivos e certificados de ‘Aluno Nota 10’, estudantes dos ensinos Fundamental e Médio que se destacaram, com as melhores notas (média entre 9,65 e 8,58) em 2014. 
A cerimônia foi prestigiada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antonio Alves; pelo deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), pela diretora da Unidade Regional de Educação (URE), Orleans Evangelista; pelo diretor do CMT II, major Cavalcante; além de professores, militares, pais e alunos, que lotaram as dependências do ginásio da escola num clima festivo e de confraternização. 
O comandante-geral, coronel Alves, frisou o empenho do Estado em prol da educação. Ele ressaltou que o dia era de festa e alegria, tanto para a corporação militar, como para a sociedade imperatrizense pelo momento em que se reconhece o esforço de jovens alunos, mas também pelo sucesso que vem sendo o Colégio Militar na dianteira da educação no Maranhão.

“Destaco aqui, de forma muito especial, o empenho da Secretaria de Estado da Educação, o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e, finalmente, do nosso governador Flávio Dino, que entende que o caminho é esse: o caminho da educação, o caminho do conhecimento”, disse Alves.
O deputado estadual Marco Aurélio, parabenizou os estudantes premiados e demais homenageados e disse que é uma honra para Imperatriz contar com uma escola do nível do CMT.
 “É extremamente gratificante participar de um evento como esse, considero uma honra para Imperatriz contar com uma escola desse nível. Esperamos num futuro bem próximo que todas as escolas do Maranhão sejam destacadas com um ensino de qualidade desse porte. Esse é o desejo do nosso governador Flávio Dino, que nos próximos quatro anos haverá de investir muito na educação do Maranhão”, relatou o parlamentar.

O Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz conta com 1.035 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...