28 abril 2015

Com o apoio da Prefeitura, mestre de capoeira vai representar Imperatriz em evento na Noruega.

Secretaria de Esporte viabiliza o apoio ao “ Mestre Corujito”

O secretario Municipal de Esportes, Saulo Dino, informou que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes, viabiliza o apoio à ida do “Mestre Corujito” à Noruega num
intercâmbio cultural sobre a capoeira, evento do qual, além do Brasil, participarão atletas dos Estados Unidos e Suécia.

Ontem pela manhã o “Mestre Corujito”, foi recebido em audiência pelo secretário de esportes oportunidade na qual falou da expectativa de poder, mais uma vez, representar o Maranhão/Imperatriz num evento internacional sobre a capoeira “ Nós já estivemos também na África, para divulgar a capoeira” revelou Corujito.

Para o capoeirista, quando se fala em esporte, é sempre bom receber o apoio, sobretudo do Poder Público. “ Estaremos, entre os dias 27 de Maio e 11 de Junho, na Noruega, para mostrar a força da nossa capoeira e para representar com muito orgulho a nossa cidade naquele País” assinalou o atleta.

Outros projetos - O secretário de Esportes informou que a parceria da Secretaria de Esportes com o mestre Corujito não se limitará ao apoio da ida dele à Noruega. Conforme o secretário as conversas com o “mestre capoeira” estão adiantadas para que essa arte marcial seja levada, gratuitamente, aos bairros da cidade num projeto que já começou a ser gestado pela equipe da Secretaria de Esportes.

“A meta aqui na Secretaria de Esportes, é incentivar os jovens da nossa cidade a praticar esportes, seja qual for. Acreditamos que a prática esportiva é um instrumento poderoso de inclusão e inserção social, além de ser uma porta muito larga para o exercício da cidadania” concluiu o secretário.

Capoeira?

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.

(fonte: wikipedia) ASCOM


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...