10 abril 2015

CARTA AO POVO DO MARANHÃO: Por Deoclides Macedo

 "Cumpri, até aqui, verdadeiro calvário de óbices jurídicos e sabotagens políticas..." (Deoclides Macedo)

Vejo-me afastado, ao menos temporariamente, do exercício do mandato parlamentar que o povo do Maranhão me confiou.

Parece incrível que, passados mais de seis meses da realização do pleito, o Poder Judiciário não tenha dado uma resposta definitiva ao pedido de registro de minha candidatura. Mais incrível, ainda, que, na dúvida, prevaleça os interesses de candidato derrotado, a quem o eleitorado não legitimou como seu representante.

Resta, a mim e aos eleitores maranhenses, aguardar o soberano pronunciamento do colendo STF, que certamente, com celeridade, dará a resposta que a sociedade brasileira reclama.

Que seja breve a decisão, porquanto dela depende a adequação do resultado das urnas ao fundamento da democracia, que é exprimir numericamente o equilíbrio de forças políticas do Estado.

Nos 40 dias em que exerci o mandato o fiz plenamente, participando de comissões, atuando nos debates parlamentares, visitando ministros em busca de recursos para o nosso Maranhão. Entendo a atividade política como o exercício permanente da cidadania ativa, e dela não me afastarei.
A luta que represento se inscreve no campo maior do embate contra um sistema de dominação política montado para obstruir o caminho das lideranças autênticas de nosso Estado.

Cumpri, até aqui, verdadeiro calvário de óbices jurídicos e sabotagens políticas que teriam feito qualquer um esmorecer. Mas minha luta não me pertence. Ela é de toda uma região e de centenas de lideranças que estiveram comigo nas ruas e nas praças, levantando a bandeira das transformações sociais que defendemos.

É necessário repensar o nosso sistema eleitoral, que não pode se compadecer com indefinições, esperas infinitas, com a ilegitimidade no exercício do poder. Enquanto isso, continuarei firme, honrando a esperança dos milhares de maranhenses que acreditam na força de nossa gente e no futuro do nosso Maranhão.”

DEOCLIDES MACEDO

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...