22 abril 2015

Estado promove 26 oficiais do Corpo de Bombeiros

O Governo do Maranhão promoveu, nesta quarta-feira (22), mais 24 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A solenidade de formatura ocorreu no Quartel do Comando Geral do CBMMA, no Bacanga, e foi presidida pelo comandante-geral, coronel Célio Roberto Araújo. Ao todo, foram promovidos 26 militares nestes primeiros quatro meses de gestão do governador Flávio Dino.

O comandante-geral, Célio Roberto, destacou a mensagem do governador Flávio Dino e do secretário de Segurança, Jefferson Portela, para que seja dada atenção aos agentes de segurança, corrigindo distorções deixadas por governos anteriores. Ele garantiu o empenho da gestão para ampliar conquistas trabalhistas para a tropa, como reajuste salarial, escalonamento e compra da folga.
Na oportunidade, o comandante fez uma avaliação de todas as ações realizadas em benefício da corporação, nesses primeiros 100 dias de governo, destacando a estruturação dos serviços com a entrega dos quartéis de São José de Ribamar e do Porto do Itaqui, a reativação do batalhão de combate a incêndio florestal, a reestruturação do Programa Bombeiro Mirim e o trabalho de planejamento estratégico que está subsidiando as ações de melhorias da atual gestão.
“Estamos materializando mais uma ação do governo, voltada para a valorização dos nossos profissionais. O governador Flávio Dino tem feito vários investimentos na segurança pública, para dotar as instituições de mais condições de prestarem um bom serviço ao povo maranhense, atendendo a demandas importantes e que gerarão resultados positivos na execução dos serviços operacionais e administrativos. Um exemplo disso é a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB), que vai beneficiar, de imediato, seis unidades que funcionavam sem a devida regularização”, explicou o comandante-geral do CBMMA.
De acordo com os critérios de antiguidade, merecimento e tempo de serviço, foram promovidos 24 oficiais dos quadros de combatente, administrativo e especialista do Corpo de Bombeiros, sendo dez ao posto de capitão; dez a primeiro-tenente; três subtenentes ao posto de segundo-tenentes; e um subtenente de comunicação que passará a ocupar o posto de segundo-tenente. Além destes, dois tenentes-coronéis alcançaram a última graduação na carreira, chegando a patente de coronéis, este ano.
“Alcançar mais um posto na carreira militar significa um incentivo e o reconhecimento do comando pelo trabalho que prestamos diariamente à população”, afirmou a oficial Érica Lindoso, que participou da solenidade desta quarta-feira onde foi promovida a capitã.
O encerramento do evento foi marcado pela apresentação dos promovidos e o desfile da tropa sob a regência da Banda de Música do CBMMA.
Estiveram presentes na solenidade o subcomandante do CBMMA, coronel José Henrique Pessoa; o diretor de Apoio Logístico, coronel Joabe Pereira; o diretor de Ensino, coronel Marcello Soares; o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Izac Matos; além de chefes de departamentos, comandantes dos grupamentos da capital e do interior, oficiais e praças da corporação, familiares e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...