07 abril 2015

ITZ: Vereador João Silva elogia programa de regularização fundiária

Vereador João Silva diz que prefeito Madeira foi sensível a
um grave problema social que assolava a cidade

“É considerada inédita essa iniciativa da prefeitura municipal que viabiliza a regularização de imóveis dos moradores dos bairros e povoados de Imperatriz”, observou o vereador João Francisco Silva (PRB), líder do Governo no Poder Legislativo, que na semana passada participou de reunião junto à comunidade do Parque Sanharol.


Para ele, o prefeito Sebastião Madeira acertou em criar a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF) e, consequentemente, ter nomeado o advogado e jornalista Daniel Pereira de Souza, gestor que não mede esforços para legalizar os assentamentos urbanos em Imperatriz.

“A custo zero, o município está legalizando todos os imóveis de nossa cidade que não eram documentados, pois a dificuldade era muito grande, mas hoje a situação é diferente”, diz ele, que aplaude a iniciativa do secretário Daniel Souza que vai de encontro com os moradores dos bairros que lutam pelo processo de regularização dos assentamentos urbanos.

João Silva considerou louvável a reunião no Parque Sanharol e avisou que mais quatro reuniões estão agendadas para serem realizadas nos bairros pelo secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza. “Estarei presente nesses encontros comunitários, pois é um secretário que demonstra competência no exercício da função. De parabéns o Daniel Souza e toda equipe que o auxilia na Serf”, reconhece.


Benefícios - O vereador, que também é advogado, compreende que “esse não é nenhum favor, mas uma obrigação do município em legalizar os imóveis dessas áreas desprovidas de documentos, pois contribui para o fortalecimento da cidadania e possibilitar o cidadão a ter acesso a linhas de financiamentos bancários para construção e reforma do imóvel.


“A regularização desses imóveis culmina diretamente na melhoria da qualidade de vida da comunidade que passa a investir em construção e reforma de suas casas, gerando emprego e renda”, conclui. 

Gil Carvalho

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...