24 abril 2015

SÃO LUIS: Vereadora Rose Sales é convidada a deixar PC do B

A vereadora de São Luís, e agora ex-PC do B, recebeu a liberação (dispensa) do partido para sua desfiliação, .

Segundo a nota do Comitê Municipal do PC do B, as posições da vereadora estaria de confronto com as posições do partido perante a gestão do prefeito Edivaldo Holanda. 

O PC do B, partido do governador, tem sido um aliado incondicional da gestão municipal.

Rose Sales tem criticado a gestão ao ponto de ter gerado um certo descontentamento do PC do B, que por sua vez, achou mais conveniente convida-la a deixar o partido. 

Apesar do distanciamento, a parlamentar publicou em uma rede social a importância do partido e sua posição de respeito.

“Chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB” – nota do PCdoB.



                                       PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
Comitê Municipal de São Luís

Nota à imprensa

Reunida no dia 23 de abril de dois mil e quinze, a Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de São Luís adotou a seguinte resolução
1) Há vários meses a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão;
 2)     Esta situação foi e tem sido administrada e tratada no âmbito da direção partidária e com a participação da vereadora, que sempre teve a total possibilidade de se posicionar diante dos fatos, tudo com transparência, democracia e respeito.
 3)     Entretanto, chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB.     
                                           São Luís-MA, 23 de abril de 2015. 
Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB-São Luís
                                            José Haroldo de Oliveira
                                                         Presidente
PCdoB São Luís
Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...