15 abril 2015

UEMA deve receber Restaurante Universitário

O vereador professor Adonilson (PCdoB) teve Indicação aprovada no Plenário da Câmara para instalação de Restaurante Universitário (RU)  na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão). 

A demanda será encaminhada à Secretaria de Educação do Estado, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Reitoria da Universidade Estadual  Maranhão objetivando a criação conjunta do Restaurante.

Durante os nove anos de vida acadêmica em São Luís na conclusão dos cursos de História e Direito na UFMA,   o  vereador disse que o Restaurante Universitário foi decisivo ao  proporcionar   a alimentação, um dos custos significativos para os estudantes que precisam se deslocar de suas cidades para estudar em outros locais”, destacou o vereador.
Adonilson ainda informou que a Universidade Estadual do Maranhão em Imperatriz deve receber um montante de recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais “e portanto a instalação do restaurante universitário será muito importante numa cidade conhecida como polo de educação dando suporte inicial para que os futuros formandos possam estudar as diversas áreas de conhecimento”

Como funciona

O Restaurante Universitário atenderá servidores, docentes e de forma subsidiada os alunos da Graduação conforme indicação do PNAES-Programa Nacional de Assistência Estudantil (DECRETO Nº 7.234/2010) e de pós-graduação (mestrado e doutorado) com o objetivo de fornecer alimentação equilibrada e higienicamente segura, como forma de manutenção dos estudantes na Universidade.


Os objetivos do PNAES são democratizar a permanência dos jovens na educação e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na conclusão da educação superior. As ações são desenvolvidas nas áreas de moradia estudantil e alimentação. 

assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...