13 abril 2015

Valéria Macedo prestigia evento de lançamento de voos para Chapada das Mesas

A deputada estadual, Valéria Macedo (PDT), participou hoje, 13, de evento promovido pela Secretaria Estadual de Turismo em parceria com o Sebrae. Na ocasião, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica, para desenvolvimento do turismo no Maranhão. Além desse acordo, a empresa Sete Linhas Aéreas anunciou a ampliação da malha área do Estado. O foco são programas e projetos em São Luís, Lençóis maranhenses e Chapada das Mesas.

Deputada Valéria Macedo
Por representar a região tocantina, que abrange a Chapada das Mesas, a deputada Valéria Macedo, esteve presente no evento de lançamento da nova rota aérea de turismo do Maranhão. “O Maranhão é cheio de maravilhas que muitos de nós não conhecemos.  A região tocantina reúne todos os requisitos para atrair turista de diversos lugares. E graças à redução da alíquota do ICMS do querosene por parte do Governo do Estado, foi dado mais um passo para a exploração turística da região”, afirmou Valéria Macedo.
O Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves, destacou a participação da deputada Valéria Macedo no evento e a importância de uma representante na Assembleia Legislativa para discutir esse assunto. “Eu acredito no turismo como força de mudança da realidade, uma vez que leva renda onde o emprego não costuma chegar com facilidade. Estamos construindo com o governo do estado um ambiente propício ao turismo. O que temos que fazer é dar as mãos e falar a mesma linguagem”, disse Edilson Baldez.
Cachoeira de Carolina-MA, na Chapada das mesas
O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, em seu pronunciamento, falou da parceria com o Governo do Estado. “O acordo de cooperação técnica que assinamos com a Secretaria de Estado do Turismo confirma nossa missão de contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado, e reforça o compromisso com um de nossos principais parceiros nessa empreitada: o governo do estado do Maranhão. As ações aqui comprometidas irão estruturar e ampliar a profissionalização da cadeia produtiva do turismo, permitindo que o Maranhão receba mais turistas, com mais estrutura e serviços de qualidade”, afirmou o superintendente.

Segundo a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o Governo do Estado do Maranhão passou a atuar com carga tributária de 17% para empresas que operarem em um aeroporto maranhense, de 12% para operações em dois aeroportos e 7% para três ou mais aeroportos ou promoção de voos internacionais a partir do Maranhão. A alíquota praticada anteriormente de 25% para todas as empresas.
ROTA
Décio Assis, diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, fez o lançamento dos voos partindo de Palmas (TO), passando por Imperatriz (MA) até chegar São Luís (MA), e o retorno, saindo da capital do Maranhão, com parada em Imperatriz, até chegar à capital de Tocantins. Também haverá voo que ligará Teresina (PI) até São Luís, passando também por Imperatriz. E os voos para a cidade de Carolina, na Chapada das Mesas, vindos de Brasília, com escala em Palmas. Os novos voos estão previstos para iniciar a partir do dia 15 de junho

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...