13 maio 2015

Agência Câmara Notícias
Deputado Waldir Maranhão
Deputado Waldir Maranhão
O doleiro Alberto Youssef disse que o vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), recebeu dinheiro oriundo de propinas pagas por empresas contratadas pela Petrobras.
“Não dá para dizer que esse dinheiro vinha do contrato A ou B. Era um somatório dos contratos”,disse Youssef.
O pagamento a Waldir Maranhão teria sido feito diretamente pelo doleiro, dentro do esquema de pagamento a deputados do PP, coordenado pelos líderes do partido na Câmara. A informação foi uma resposta a pergunta da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), que queria saber quais políticos receberam propina por contratos feitos pela Petrobras para construir as usinas Premium 1 e 2.
Youssef também mencionou no depoimento o nome do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Segundo ele, o empresário Júlio Camargo pediu que pagasse a propina ao empresário Fernando Soares, que seria o operador do PMDB, para evitar que Cunha pedisse informações sobre o contrato da Petrobras com a empresa Toyo pelo aluguel de sondas pela Petrobras.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...