12 maio 2015

Deputada Valéria e Deoclides viabilizam com o governo recursos para o aniversário do Estreito.

O governador Flavio Dino liberou na tarde desta segunda feira (11), recurso para a realização do 33º aniversario da cidade de Estreito-MA.  Após reunir-se com a deputada estadual Valéria Macedo e o deputado federal Deoclides Macedo no palácio dos Leões, o governador determinou celeridade na liberação dos recursos para o evento. Deoclides e Valéria fizeram questão de explicar ao governador a importância do evento para Estreito, na ocasião Dino foi informado pelo secretário de articulação política Marcio Jerry que havia um projeto protocolado junto a Secretaria de Cultura do Estado (SECMA), mas uma pequena pendencia burocrática impedia a liberação dos valores e mesmo que a pendencia fosse resolvida a liberação do dinheiro poderia atrasar.

Desde então uma verdadeira força tarefa foi montada, Valéria e Deoclides juntaram-se a superintendente de articulação regional do governo do estado Verbena Macedo, juntos eles esclareceram ao prefeito Cicero Neco as pendencias que existiam com o governo do estado para a liberação do recurso. Após uma verdadeira corrida contra o tempo e muita articulação, Verbena Macedo recebeu um telefonema da Secretaria de Cultura do Estado (SECMA) no final da semana passada informando que a questão burocrática havia sido resolvida pelo município, restava ainda correr contra o tempo para liberar o recurso.

Verbena Macedo procurou o secretário adjunto de articulação política Ronaldo Chaves e solicitou urgência na liberação do dinheiro. A resposta veio na tarde desta segunda feira, foram liberados 200.000,00 (duzentos mil reais) para a realização do 33º aniversario de Estreito. O governador Flavio Dino demonstrou mais uma vez seu carinho por Estreito e o respeito por toda a população.

Por Josué Moura

Um comentário:

Anônimo disse...

Historinha bonitinha, bem contada com os atores, Deoclides , valeria e verbena que coincidência todos irmãos, e qual a origem desse recurso...

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...