22 maio 2015

ITZ: ‘Avenida da praia’ está totalmente revitalizada

Pavimentado com recursos federais, acesso à praia do Cacau beneficia banhistas,
barraqueiros e moradores da região do antigo Beco da Baiuca.
Após receber pavimentação, a Avenida Ribamar Fiquene, conhecida como estrada de acesso à Praia do Cacau, ganha seus retoques finais com a construção de sarjetas e meio fios em toda a extensão da via. A obra, fruto de indicação do então deputado federal Chiquinho Escórcio e executada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) foi realizada com recursos do Governo Federal em contrapartida com o Tesouro Municipal,
Além de facilitar o acesso à praia atraindo milhares de banhistas em período de veraneio, a obra que totaliza mais dois quilômetros de asfalto, beneficia diariamente dezenas de famílias que residem nas imediações da ponte sobre o Rio Tocantins. Acompanhado do titular da Sinfra, Roberto Alencar, o prefeito Sebastião Madeira, fez mais uma vistoria na realização dos serviços na manhã de ontem e verificou in loco que o trabalho está quase concluído.
“Esse acesso à praia do Cacau é uma reivindicação antiga das comunidades que aqui residem e trabalham. Então de acordo com as possibilidades do Município trabalhamos e buscamos apoio para a pavimentação da via que hoje está interliga com a Rua Dom Pedro II, um corredor direto entre a ponte Dom Fellipe Gregory e o centro de Imperatriz”, ressaltou o prefeito.
Segundo o secretário Roberto Alencar, a avenida já está sendo utilizada como via de acesso rápido a um dos cartões postais de Imperatriz. “Após ser asfaltada, e receber meio-fio e sarjeta, realizaremos ainda a sinalização vertical e horizontal assim como em todas as vias pavimentadas e revitalizadas pela gestão Madeira”, disse.
São Salvador – As ruas do Bairro São Salvador, na região do Grande Bacuri, pavimentadas em parceria com o Governo do Estado, também estão sendo finalizadas com a drenagem superficial.
Depois de visitar o acesso à praia o prefeito Madeira também vistoriou a construção de meio-fios e sarjetas da Rua Vilela no São Salvador, um dos bairros totalmente pavimentados de Imperatriz.

Kayla Pacheco - ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...