16 maio 2015

“Pela primeira vez Imperatriz se sente no Governo”, avalia Madeira

Em reunião com empresariado Prefeito enaltece atenção do Governo do Estado aos
municípios com menor IDH
“Uma agenda cheia e produtiva; reunião com prefeitos,  com o ministro da saúde, anúncio da construção do Centro de Ciências Agrárias da UEMA e Investimento de 30 milhões de reais na região Tocantina”, avaliou o prefeito Sebastião Madeira em relação à ultima visita do governador Flavio Dino a Imperatriz.
Em encontro com empresários e investidores na sede da Associação Comercial e Industrial (ACII) na ultima quarta-feira (13), Madeira ressaltou que a emenda de Um Milhão de reais para a UEMA, do deputado Marco Aurélio demonstra o compromisso do atual governo com Imperatriz e demais municípios dessa parte do estado. "Obrigado governador pelo que já fez e ainda vai fazer.  Pela primeira vez Imperatriz se sente no Governo", afirmou.
Na ocasião lançado o programa de incentivos fiscais do Governo do Maranhão, detalhado aos empresários da cidade pelo Secretário de Estado da Indústria e Comércio Simplício Araujo.  Com a participação de todo o setor produtivo da cidade no auditório do Palácio do Comércio foi lançado o 'Mais Empresas',  o programa de incentivos fiscais do governo do Maranhão. 
De acordo com o secretário, em 2014 o Estado gastou 40 bilhões de reais na compra de produtos em outros estados. Produtos, que segundo Simplicio Araujo, poderiam ser manufaturados no Maranhão. “O ‘Mais Empresas’ prevê até 95% de isenção fiscal para as empresas que escolham se instalar nos 30 municípios com o IDH mais baixo do Maranhão. A abertura desses empreendimentos no Maranhão será facilitada ou simplificada com a implantação do Redesim, já presente em outros estados”, exemplificou.
Segundo Sergio Sombra,  presidente da Junta Comercial do Maranhão, a meta é possibilitar a abertura de uma empresa em no máximo dois dias criando um ambiente de negócios desburocratizado. “Essa é a meta do Governo Flávio Dino”.
Prestação de contas – “Os recursos públicos estão sendo bem aplicados, mas a dificuldade é imensa pelo peso da dívida deixada pelo governo anterior", afirmou o governador Flavio Dino. Mesmo assim, segundo ele, sua gestão tem conseguido honrar com os compromissos.
“Dois bilhões de reais, essa é a dívida herdada do governo anterior", revelou Flávio Dino ao reiterar sua proposta de governo para o estado. "Estamos preocupados com a boa aplicação dos recursos públicos. Vários compromissos foram demandados e assumidos. O governo do Maranhão não vai ‘bulir’ com os incentivos fiscais já concedidos e no nosso governo secretário  não vai entrar pobre e sair rico", disse.
Flávio Dino destacou que o Maranhão precisa implementar o espírito empreendedor.  Dai o fortalecimento da Secretaria de Indústria e Comércio.  A meta é oferecer incentivos para atrair novos investimentos para o Maranhão.  Melhorar o ambiente empresarial em todo o Estado e no final anunciou que o Centro de Convenções de Imperatriz  será ampliado.
Flávio também anunciou, por meio do Procom, uma ofensiva contra os bancos,  que na avaliação do governador tratam mal os usuários. Outro anúncio feito pelo governador foi de que Imperatriz vai ganhar uma escola profissionalizante padrão IFMA.
Retorno do Governador à cidade – Nesta segunda-feira (18) o governador Flávio Dino confirmou mais uma vinda a Imperatriz, na agenda de trabalho, a inauguração do programa 'Mais Asfalto'.

[Sidney Rodrigues – ASCOM]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...