07 maio 2015

Valéria Macedo destaca o Dia Nacional pelo uso correto de medicamentos



Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), a deputada Valéria Macedo (PDT) destacou o Dia Nacional pelo uso correto de medicamentos, comemorado em 5 de maio. A campanha tem como objetivo o uso racional do medicamento, ganhando assim importância como medida a fim de reverter a atual situação, além de levantar o debate entre os estudantes sobre o seu papel perante a sociedade e o mercado de trabalho.
 
Valéria Macedo ressaltou a presença dos alunos dos cursos de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior e da Faculdade Pitágoras, além da participação do Sindicato dos Farmacêuticos e do Conselho Regional de Farmácia, que realizaram a campanha na Assembleia Legislativa sobre o uso de medicamentos.
 
“Quero parabenizar os estudantes, os farmacêuticos e a todas as pessoas envolvidas nessa campanha maravilhosa. O foco principal é alertar principalmente a população com hipertensão e diabetes sobre o perigo da automedicação. A ingestão de um simples analgésico pode trazer consequências irreversíveis para as pessoas”, finalizou a deputada.   
 
CAMPANHA
 
O dia 5 de maio é a data escolhida pelos estudantes de Farmácia de todo país para realização dessa campanha, que ocorre quando o paciente recebe o medicamento apropriado para sua condição clínica, em doses apropriadas e em menor custo para si e para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...