04 maio 2015

Valéria Macedo participa do Fórum Regional de Cultura em Porto Franco






Na sexta feira (30), a deputada estadual Valéria Macedo, participou do Fórum Regional de Cultura na cidade de Porto Franco. O município representou as riquezas culturais da Região Sul do Estado do Maranhão. O Fórum é realizado pela Secretaria de Cultura E Conselho Estadual de Cultura (Consec-MA).

O objetivo do fórum é buscar fortalecer o processo de municipalização da cultura, apresentar o Sistema Estadual e Municipal de Cultura, debater o regulamento Eleitoral do Conselho Estadual de Cultura para o biênio 2015/16 e discutir o papel do conselheiro estadual de Cultura no processo construtivo da Política Cultural.

A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, pela Deputada Estadual Valéria Macedo, o ex-prefeito Deoclides Macedo e as autoridades do estado. As discussões sobre o tema e as dificuldades que envolvem o desenvolvimento das atividades culturais da região foram apresentadas pelos secretários que participaram dos debates, como o secretário Municipal de Cultura de Porto Franco, Edivan Silva, além dos representantes de Imperatriz, João Lisboa, Edson Lobão, Ribamar Fiquene, dentre outras cidades.

Valéria Macedo lembrou as dificuldades relacionadas a promoção de eventos culturais nos municípios em razão das dificuldades financeiras por que passam todos os municípios do estado. Reforçou aos representantes do Estado a imperiosa necessidade de parcerias com o estado para as atividades culturais. A deputada chamou a atenção para as ações culturais tenham o cuidado de olhar para as especificidades culturais de cada região, dando como exemplo as festas de gado, a festa do Divino, exposições agropecuárias, festivais de música sertaneja, caipira, forro pé-de-serra muitos típicos da região Tocantina.   

“Reconheço a importância da cultura para a população. Desejo que este encontro traga bons resultados para as atividades culturais da nossa região e do nosso Estado”, afirmou a deputada Valéria Macedo.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...