07 maio 2015

“Vereadores estão sendo ouvidos e prestigiados no segundo pacote de obras do Governo do Estado”, destaca vereador Adonilson

Em discurso no Plenário da Câmara, o vereador professor Adonilson (PCdoB) destacou a postura do Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto ao ouvir os vereadores independentemente de coloração partidária sobre os investimentos em obras na cidade.


Para Adonilson os vereadores são os interlocutores mais próximos dos anseios da comunidade e sabem como ninguém fazer um diagnóstico sobre as demandas que representam maior custo benefício para a população. “Por isso na hora de identificar as maiores necessidades da população no setor de infraestrutura os vereadores estão sendo chamados para colaborar na elaboração do segundo pacote de obras para a cidade”, explicou.

O Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto esteve por três vezes em visita à Câmara Municipal de Imperatriz, em pouco mais de cem dias de governo quando sinalizou que os investimentos em infraestrutura no município de Imperatriz seriam realizados levando em consideração o diagnóstico dos vereadores.

De acordo com o vereador no primeiro momento, com menos de trinta dias de gestão,  o governo do estado anunciou a recuperação das principais avenidas de Imperatriz com investimento de R$ 8 milhões de reais dentro do Programa “Mais Asfalto”. As obras garantiram a mobilidade urbana, melhoraram o trânsito, então bastante prejudicado com o período de chuvas. “Além da Avenida JK, outras importantes seis avenidas que interligam o centro aos principais bairros de Imperatriz foram recuperadas garantindo maior comodidade e qualidade de vida aos moradores, completou o vereador acrescentando que o Secretário esteve na terça-feira  vistoriando as obras do programa mais asfalto, além de dar o ponta pé inicial no segundo pacote de obras para Imperatriz e Região Tocantina.

Adonilson disse que a segunda intervenção do governo com o apoio da prefeitura e dos vereadoresfaz uma correção histórica. “Num Maranhão de forte vocação rural, esquecida por gestões anteriores, as rodovias e as estradas vicinais serão recuperadas garantindo que as comunidades desses povoados e municípios possam escoar com segurança a produção agrícola, fruto de muito trabalho e dedicação”, destacou Adonilson.

Obras
A primeira ordem de serviço foi assinada  na Vila Conceição, zona rural de Imperatriz. Serão mais de 70kmde estradas vicinais recuperadas, beneficiando 20 povoados. A previsão de conclusão é para setembro deste ano. Serão beneficiadas as vicinais de Açaizal dos Pernambucanos ao Centro Novo, Jiboia, Vila Conceição II, Riacho do Meio, Água Boa, Cujueiro, Cavalo Morto, Mãozinha a BR-010; Vila Conceição I a Vila Conceição II; Olho D´Água dos Martins a Vila Conceição I; KM 1.700 a São Felix e Imbiral, São José da Matança, São Francisco do Açaizal, Altamira a Estrada do Arroz. 

Além das conexões Centro das Curicas a Petrolina, Varjão e Furtuoso a Petrolina. Já a estrada que liga a Lagoa Verde ao Centro Novo será pavimentada.  No entroncamento da BR-010 com a entrada de Montes Altos, o governo do Estado autorizou  a obra de recapeamento da MA-280, nos trechos mais críticos, que vão de Ribeirãozinho a Montes Altos e de Sítio Novo a Santana. “Há muitos anos a população reclama da situação no local, que já chegou a ser reparada pelos próprios moradores devido ao descaso das gestões anteriores. Serão recuperados 37 km de rodovia, com previsão de término em 90 dias”, frisou o Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Ainda na quarta-feira, no entroncamento da BR-010 com Cidelândia a Secretário de Infraestrutura assinou a ordem de serviço da MA-125, entre a BR- 010 e São Pedro da Água Branca, totalizando cerca de 100 km, outra antiga solicitação da comunidade. 

(Mozart Magalhães / Gabinete)




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...