13 junho 2015

Buritirana discute Plano Municipal de Educação

Dias 11 E 12 de junho, a prefeitura através da Sec. de Educação iniciou a análise do diagnóstico do Plano Municipal de Educação. Para a finalidade, foi criado um grupo formado por representantes da educação, sindicato, pais, técnicos e sociedade organizada.


Entenda:

Esse PME terá validade pelo período de 10 anos (2015/2025) e deverá contemplar todas áreas da educação promovendo assim uma educação de qualidade com a valorização dos servidores e melhoria das condições de trabalho.

Foi entregue a minuta do Plano Municipal de Educação - PME aos subgrupos de trabalho que irão promover discussões setoriais e colher as demandas que irá filtrar e adaptar às necessidades em relação as demandas em consonância com os Plano Nacional e o Plano Estadual da Educação, de forma que forme um único projeto viável para promoção da educação desde a pré-escola ao ensino superior.


Os trabalhos do PME de Buritirana está sobre a coordenação da secretária de Educação Edinecy Santos , que fez uma ampla apresentação dos objetivos e passos a serem seguidos para elaboração de um plano que venha atender de forma realista e dentro das condições orçamentárias de Buritirana
.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...