18 junho 2015

Jovens maranhenses lançam nesta sexta-feira, aplicativo para monitorar políticas públicas de educação

Projeto Rede Jovem de Controle Social

O Projeto Rede Jovem de Controle Social monitora a implementação, no âmbito do executivo municipal, de políticas públicas na área da Educação que garantam direitos de crianças e adolescentes.

O projeto trabalha com a formação e qualificação de uma rede de jovens interessados em controle social, capacitada sobre o tema, que construiu estratégias de controle social, a exemplo do aplicativo e do programa de rádio. O objetivo é que os próprios adolescentes e jovens disseminem essas discussões em outros espaços e articulações, como fóruns e escolas, o que garantirá a sua continuidade pós-projeto.

Aplicativo Rede Jovem de Controle Social

É um aplicativo de monitoramento da implementação, andamento e eficácia, no âmbito do executivo municipal, de políticas públicas na área da Educação que garantam direitos de crianças e adolescentes, no território da Cidade Olímpica, em São Luís (MA). A ferramenta é resultado do projeto Rede Jovem de Controle Social, da Agência de Notícias da Infância Matraca.

Programa de rádio "Se liga, você tem voz"

O programa é um dos resultados do projeto Rede Jovem de Controle Social. Com o objetivo de monitorar a política pública da Educação, divulgar as ações do projeto e dar voz aos jovens da área da Cidade Olímpica, o programa é idealizado, produzido e comandado pelos integrantes da Rede Jovem. Dividido em cinco blocos, o "Se liga, você tem voz" traz entrevistas, notícias e curiosidades relativas à área da Cidade Olímpica. O programa será mensal e terá sua estreia dia 27 de junho, das 11h ao meio-dia, na rádio comunitária Cidadania FM, da Vila Janaína, área da Cidade Olímpica.

Agência de Notícias da Infância Matraca

A Agência de Notícias da Infância Matraca é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que visa promover e difundir ações voltadas para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, através de ações de comunicação, formação e participação nos espaços de articulação da área da infância, no Maranhão, com vistas à implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A missão da agência aponta para um mundo melhor para as crianças e adolescentes maranhenses, buscando integrar ações de monitoramento de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...