02 junho 2015

MPF denuncia onze por fraude na Previdência Social em Imperatriz

Justiça aceitou denúncia e concedeu quebra de sigilo telefônico.
Grupo agia há pelo menos quatro anos no Maranhão.

G1-MA

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça onze envolvidos em um esquema de fraude na Previdência Social que atuava em Imperatriz (MA), segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (1º) pela Procuradoria da República no Maranhão.
A Justiça Federal já aceitou a denúncia e deferiu pedido para busca e apreensão dos celulares dos investigados, além da quebra do sigilo telefônico. A ação foi ajuizada com base em investigação realizada pela Polícia Federal, com o apoio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com a investigação, os acusados estavam associados há pelo menos quatro anos em uma estrutura organizada que tinha a participação de um advogado, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Imperatriz (STTR), de funcionários de cartórios extrajudiciais e servidores do INSS. Os nomes dos acusados não foram revelados.
Esquema
O grupo falsificava documentos públicos e particulares para utilizá-los em processos previdenciários e obter vantagens indevidas e benefícios em favor de segurados especiais rurais.
Após a concessão do benefício, a organização se apropriava integralmente dos valores pagos a título de retroativos, além dos honorários cobrados pelo advogado.
Para maximizar os lucros, obrigavam os clientes a realizar empréstimo consignado (desconto direto do benefício) e ficavam com o valor concedido.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...