11 junho 2015

Valéria Macedo participa de Audiência Pública em defesa da enfermagem


A deputada estadual, Valéria Macedo (PDT), autora do Projeto de Lei 159/2011 que assegura uma jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem do Estado do Maranhão, participou da II Audiência Pública em defesa de enfermeiros, auxiliares e técnicos em Enfermagem, que aconteceu na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (09). 
 
Durante o evento, Valéria Macedo, lembrou que entre as reivindicações da categoria estão melhorias nas condições de trabalho; piso salarial para os enfermeiros; fixação da jornada de trabalho; garantia de um grande concurso público na área da saúde, entre outros.
 
“Hoje é mais um dia importante para nossa categoria. Estamos nos reunindo mais uma vez, com representantes de vários órgãos para apresentar nossas reivindicações e cobrar melhorias para toda categoria. Tenho participado de inúmeras reuniões com a categoria. Desde o mandato anterior que venho lutando. Nós queremos valorização, chega de sofrimento”, desabafou.
 
A deputada revelou que a audiência é uma forma de promover um diálogo aberto entre o governo e os profissionais, buscando soluções para os principais problemas, visando principalmente oferecer um atendimento de qualidade para a população.
 
O grande problema dessa classe gigantesca é a desunião e a falta de participação nas ações politicas, o que enfraquece e dificulta o reconhecimento dos trabalhadores e as conquistas da enfermagem.Queremos ouvir a categoria e saber quais as suas necessidades. Esse é um momento importante para que possamos buscar alternativas e soluções para os problemas. O momento é de unir forças em busca da solução dos problemas”, disse. 
 
Durante a audiência, vários enfermeiros apresentaram suas reclamações, reivindicações e propostas. A expectativa é que representantes da categoria, do Governo do Estado e de outros órgãos se encontrem para discutir ações concretas de melhorias para os profissionais e que atendam as solicitações da deputada Valéria Macedo, como um piso salarial justo, a realização do concurso público na área da saúde e coloquem em pratica o Projeto de Lei que foi aprovado na Assembleia sobre a jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...