20 junho 2015

Vereador Adonilson leva Comissão de Direitos Humanos ao Parque das Palmeiras II

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Imperatriz,  a convite do  vereador professor Adonilson(PCdoB), esteve  no  Parque das Palmeiras II e se   comprometeu a acompanhar com atenção o drama das famílias ameaçadas de serem retiradas da área por uma Liminar de Reintegração de Posse.


Durante a reunião com os moradores, o vereador informou que uma Audiência  foi marcada para o dia 29 de junho  na Vara Cível do Fórum de Justiça de Imperatriz para tratar sobre o assunto que vem tirando o sono das mais de trezentas famílias que residem no local. “Quero adiantar que o Governador Flávio Dino está ciente sobre o assunto e tem sensibilidade o suficiente para se engajar numa solução pacífica para o problema, também comunicamos o caso ao Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, o Secretário de Regularização Fundiária, Daniel Sousa e a Comissão Estadual de Direitos Humanos”, destacou Adonilson acrescentando que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira também deve se reunir com os moradores.

Adonilson destacou o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Imperatriz, do qual o vereador é membro. “Temos agora o importante apoio desta comissão que cumpre a obrigação e o dever de representá-los por que a Casa de Leis é para isso, estar a serviço do povo, dos interesses da comunidade”, frisou Adonilson.

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Eudes Feitosa (PTdoB) disse que primeiramente as famílias estão protegidas por Deus e depois receberão o acompanhamento  dos membros da Comissão que se comprometeram com a  luta pela terra travada no bairro. “A Comissão está mobilizada e   preparada a intervir no que for necessário para garantir que vocês continuem a ter um lugar para  morar”, complementou Eudes Feitosa
O Presidente da Associação dos  Moradores do Parque das Palmeiras II, Luís Pereira de Oliveira disse que reside há oito anos  no bairro  afirma que a luta e o direito à moradia é legítima. “Eu sei da necessidade das pessoas que estão aqui e do quanto dependem deste chão,  sair daqui seria uma grande injustiça e crueldade”, desabafou o representante das famílias.

Na reunião com os moradores estiveram presentes, além dos vereadores Adonilson Lima(PCdoB) e Eudes Feitosa (PTdoB), presidente da Comissão,  as vereadoras Caetana Frazão(PSDB), Terezinha Soares(PSDB) e o vereador Aurélio Gomes(PT). O vereador Fidélis Uchoa que faz parte da Comissão e tem dado apoio às famílias justificou a ausência por estar numa reunião com a comunidade do Imbiral.

 Adonilson encerrou a reunião  destacando que serão importantes na luta pela terra, o poder de mobilização das famílias e a organização. “As coisas mudaram e vamos sim lutar e acreditar na sensibilidade das autoridades  em buscar uma solução para o impasse”. 

 (Mozart Magalhães / Gabinete)



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...