16 junho 2015

Vereador Adonilson representa o Legislativo Regional em Seminário do Governo


O Vereador Professor Adonilson(PcdoB) falou em nome do Legislativo Regional na primeira das quinze Escutas Territoriais que irão definir os investimentos  do Governo do Estado para os próximos quatro anos, o Plano Plurianual (PPA) e o Orçamento Participativo, com as demandas para 2016.

O 1º Fórum Permanente do Governo contou com a participação do Secretário de Articulação Política, Márcio Jerry Saraiva Barroso que representou o Governador Flávio Dino, A Secretária de Planejamento e Orçamento, Cíntia Mota Lima, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, representando os prefeitos da regional, além de autoridades, lideranças e a comunidade em geral.

O vereador Adonilson parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa inédita de ouvir a população sobre as áreas que receberão os investimentos  na melhoria da qualidade de vida da comunidade. “O povo  participa ativamente  elaborando propostas para investimentos a médio e curto prazo em áreas como Segurança Pública, Educação, Ciência, Tecnologia, Saúde, Agricultura e outros setores de fundamental importância para receber os recursos do Estado”, enfatizou Adonilson. “Os interesses de diversos polos regionais serão compartilhados numa vital agende de governo”.

O Secretário de Articulação Política do Governo, Márcio Jerry Saraiva Barroso disse que o momento foi marcado pelo ineditismo e a ousadia do Governo Flávio Dino. “É  um processo  que requer diálogo permanente com a população desde a elaboração até a aprovação  com muita  responsabilidade para o cumprimento do plano de investimentos para os próximos quatro anos e o Orçamento Participativo”, esclareceu Márcio Jerry.

O município de Imperatriz é um dos quinze Territórios da Cidadania, polo de vinte e duas cidades e local escolhido para a realização do 1º Fórum Permanente para a elaboração do PPA(Plano Plurianual 2016-2019) e o Orçamento Participativo.

Entenda
Cinco eixos de atuação definiram as áreas a serem trabalhadas pelos participantes: Qualidade            de Vida, Desenvolvimento Socioeconômicos, Desenvolvimento Humano, Direitos Humanos e Defesa Social.

Divididos em cinco subgrupos,  os participantes de cada Eixo temático ficaram responsáveis por elaborar cinco propostas para melhoria da situação no Território Cerrado Amazônico, como ficou definido o polo de  Imperatriz. Das vinte e cinco propostas, cinco foram apresentadas numa plenária, votadas e escolhidas três para representar a regional.

As três propostas mais votadas serão inseridas numa Plataforma Digital (www.participa.ma.br)  e novamente entrarão em processo de votação. A vencedora entrará diretamente  no Orçamento participativo para execução em 2016. A proposta mais votada em Imperatriz foi a que se referiu a  Estruturação das escolas com revisão das instalações elétricas, laboratórios de informática e ciências,  internet banda larga, renovação do acervo das bibliotecas, equipamentos mobiliários e quadras poliesportivas. As demais propostas elaboradas nos subgrupos serão inseridas no PPA para investimento nos próximos quatro anos. 

(Mozart Magalhães / Gabinete)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...