21 julho 2015

Deputada Valéria Macedo afirma que festas agropecuárias fortalecem e reafirmam a vocação para o agronegócio na Região Tocantina


A Deputada Estadual Valeria Macedo (PDT) participou das maiores festas de gado da Região Tocantina, o que inclui as exposições agropecuárias de Imperatriz, Porto Franco, Grajaú, e as vaquejadas de Formosa da Serra Negra, Montes Altos, dentre outras.

A deputada destacou que as Exposições e Feiras agropecuárias da Região Tocantina tornam efetivo o potencial econômico do setor primário da economia, além de puxar a prestação de serviços e a comercialização de produtos de alto valor agregado, como máquina, equipamentos, veículos e outros produtos e insumos ligados a atividade. Durante os dias 11 à 18 de Julho, foi realizado a EXPOFRAN, Feira agropecuária na cidade de Porto Franco, a segunda maior da região Tocantina. A de Grajaú iniciou no sábado e vai até o final de semana. 

Valeria Macedo lembra que as exposições agropecuária se tornaram um momento onde os grandes e pequenos produtores divulgam suas atividades e promovem eventos com a participação da sociedade, além dos cursos e palestras direcionas a todos os agentes dessa atividade, o que inclui pequeno, médio e os grandes produtores rurais. "Nossa força para o setor produtivo se reafirma com esses eventos agropecuários a partir da EXPOIMP de Imperatriz, a EXPOFRAN de Porto Franco, da EXPOAGRA de cidade de Grajaú até a EXPOBALSAS, na cidade de Balsas, sem falar nos demais eventos espalhados por toda a região".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...